???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/424
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Rocha, Jefferson Marçal daPor
dc.creatorLarruscain, Ida Ourica dos Santos-
dc.date.accessioned2016-07-07T13:05:12Z-
dc.date.available2016-07-07T13:05:12Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/424-
dc.description.abstractEste estudio es el resultado de la investigación y el informe del Proyecto de Intervención, motivada por procesos de absentismo escolar de los estudiantes de EJA - Educación de Jóvenes y Adultos en escuelas Santana Livramento- RS. El enfoque metodológico está sentado, además de la investigación diagnóstica en un proyecto de intervención en el que los profesores de EJA asistieron, para la formación de las prácticas de enseñanza específicas para este tipo de educación. Este informe de mi experiencia como profesor durante 20 años y las narrativas de 20 docentes de toda la realidad local y nacional relucientes especialmente las altas tasas de deserción escolar. La discusión teórica y metodológica se base en el análises de la pedagogia crítica de Freire - especialmente centrado en la educación popular, a través de la educación continua de los maestros y los problemas sociocultural és que influem diretamente en el rendimento de los estudiantes y la escudela. Al final considerações acerca de la destino educacional en EJA y mi percepción de la contribución del gestor en EJA a la educación del estudiante y adulto joven en una propuesta agregando que anima a los estudiantes a permanecer en la escuela.Spa
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectPedagogia críticapt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titlePráticas pedagógicas na educação de jovens e adultos a partir do estudo da evasão em escolas de Sant'Ana do Livramento/RS.pt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPA-
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS-
dc.description.resumoEste estudo é resultado da investigação e o relato do Projeto de Intervenção, motivado por processos de evasão escolar de alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos em escolas de Santana do Livramento- RS. O caminho metodológico está assentado, além da investigação diagnóstica, em um projeto de intervenção no qual professoras da EJA frequentaram, visando a formação de práticas pedagógicas específicas para esta modalidade de ensino. Este relatório parte da minha experiência como professora há 20 anos e das narrativas de 20 professoras frente as realidades locais e nacionais vislumbrando, especialmente, os altos índices de evasão. A discussão teórico-metodológica recorre a análises da pedagogia crítica freireana – especialmente voltada para a educação popular, passando pela formação continuada de professores e questões socioculturais que influenciam diretamente no desempenho dos alunos e da escola. Ao final, considerações sobre gestão educacional na EJA e minha percepção sobre a contribuição do gestor de EJA na formação do educando jovem e adulto numa proposta agregadora que estimule a permanência do aluno na escola.-
dc.publisher.departmentCampus Jaguarão-
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Ida Ourica dos Santos Larruscain.pdfRelatório Crítico-Reflexivo Mestrado2.45 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???