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dc.contributor.advisor1Ubal, Valentina Ortiz-
dc.creatorDornelles, Willyam Cardoso-
dc.date.accessioned2019-07-19T12:58:25Z-
dc.date.available2019-07-20-
dc.date.available2019-07-19T12:58:25Z-
dc.date.issued2019-05-06-
dc.identifier.citationDORNELLES, Willyam Cardoso. Eu não quero, não consigo e não tenho condições de sair da minha Universidade: os custos de mudanças na Universidade Federal do Pampa. 2019. 23 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração) – Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4156-
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze the switching costs in the context of education, evaluating them in relation to commitment, intention to reuse and word-of-mouth (positive and negative) at the Federal University of Pampa, an institution present in ten different cities in the state of Rio Grande do Sul. The descriptive study relied on survey method with a quantitative approach and the data analysis with linear regressions and descriptive statistics. The results showed that Financial Cost has greater recurrence in students/users, but is not a predictor of any type of commitment. The Relational Cost is the one that must be fostered more by the institution to create a retention by the desire and emotional connection of the user. The Calculative Commitment did not have a defined origin at some kind of cost of change, showing spontaneously and not due to switching costs presented, but it positively affects the generation of negative word-of-mouth. The intention of reuse is recurrent among students who have affective and normative commitment, but with a higher correlation in those who have the affective commitment, which consequently positively impacts on the occurrence of positive word-of-mouth. At the end of the article are presented the limitations of the study along with suggestions for future research and implications for managerial practice.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectIntenção de reutilizaçãopt_BR
dc.subjectUniversitáriospt_BR
dc.subjectCustos de mudançaspt_BR
dc.subjectPublic higher education institutionpt_BR
dc.subjectIntention of reusept_BR
dc.subjectSwitching costspt_BR
dc.titleEu não quero, não consigo e não tenho condições de sair da minha universidade: os custos de mudanças na Universidade Federal do Pampapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1492149481586093pt_BR
dc.contributor.referee1Vargas Neto, Alcivio-
dc.contributor.referee2Medeiros, Igor Baptista de Oliveira-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente estudo buscou analisar os custos de mudanças na área educacional, avaliando-os em relação ao comprometimento, intenção de reutilização e boca-a-boca (positivo e negativo) na Universidade Federal do Pampa, instituição presente em dez diferentes cidades do interior do estado do Rio Grande do Sul. O estudo, de natureza descritiva, contou com o método survey, abordagem quantitativa, e análise dos dados a partir de regressões lineares e estatística descritiva. Os resultados demonstraram que o “custo financeiro” possui maior recorrência nos alunos/usuários, porém não é fator preditor em qualquer tipo de comprometimento. O “custo relacional” é um que deve ser fomentado pela instituição para que crie uma retenção pelo desejo e ligação emocional do usuário. O “comprometimento calculativo” não obteve origem definida em algum tipo de custo de mudança, demonstrando não surgir por barreiras de trocas apresentadas, porém incide positivamente na geração de boca-a-boca negativo. A intenção de reutilização é apresentada como recorrente nos casos de alunos que possuem comprometimento afetivo e normativo, porém com maior correlação naqueles que possuem o comprometimento afetivo, que consequentemente impacta positivamente na ocorrência do boca-a-boca positivo. Ao final do artigo são apresentadas as limitações do estudo junto com sugestões para futuras pesquisas e implicações para prática gerencial.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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