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dc.contributor.advisor1Cassanego Junior, Paulo Vanderlei-
dc.creatorBarcellos, Matheus de Mello-
dc.date.accessioned2019-04-29T18:56:17Z-
dc.date.available2019-04-30-
dc.date.available2019-04-29T18:56:17Z-
dc.date.issued2019-03-28-
dc.identifier.citationBARCELLOS, Matheus de Mello. Análise da atratividade de sites e páginas de facebook institucionais de clusters comerciais presentes em Porto Alegre/RS. Dissertação apresentada ao Mestrado em Administração da Unipampa. Santana do Livramento: Unipampa, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3950-
dc.description.abstractThis thesis aims to analyze the attractivity of the retail clusters from Porto Alegre, towards their target public, through their institutional sites and Facebook pages. To achieve the mentioned aim, it was performed a qualitative research, using the narrative research method, divided into two stages. At the first moment it was performed an analysis of the utilized narrative through the classification of the publicity narratives, developed by Monerat (1999). At a second moment it was performed the analysis of the narrated story, with this purpose it was developed a model for the analysis of publicity narratives of retail clusters in an online environment. As main results, it was observed, through the analysis of the kind of Publicity discourse, that the sites and Facebook pages opted for the utilization of less complex publicity discourses, such as the narrative discourse and the argumentative discourse. Through the analysis of the publicity discourse content, it was noticed that there is a similarity among the information recurrent in the sites and the Facebook pages analyzed. In both groups, the most recurrent topics were the aspects of retail and the complementary aspects of retail. In a similar way, the most recurrent sub topic in the sites and in the Facebook pages, was also the same: the promotional campaigns. This thesis has as theoretical contribution the development of a model for analysis of the attractiveness of shopping centers in its virtual environment.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectClusterspt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectSitespt_BR
dc.subjectAdministrationpt_BR
dc.titleAnálise da atratividade de sites e páginas no facebook institucionais de clusters comerciais presentes em Porto Alegre/RSpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the attractiveness of sites and institutional facebook pages of commercial clutters present in Porto Alegre / RSpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Corso, Kathiane Benedetti-
dc.contributor.referee2Patias, Tiago Zardin-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado Acadêmico em Administraçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação tem por objetivo analisar a atratividade dos clusters comerciais porto-alegrenses para com o seu público-alvo através de seus sites institucionais e páginas do Facebook. Para atingir tal objetivo foi realizada uma pesquisa qualitativa por meio do método de pesquisa narrativa dividida em duas etapas. Em um primeiro momento foi realizada uma análise da narrativa utilizada através da classificação de narrativas publicitárias desenvolvida por Monnerat (1999). Em um segundo momento foi realizada a análise da história contada, para isto foi desenvolvido um modelo para a análise de narrativas publicitárias de clusters comerciais em um ambiente online. Como principais resultados observou-se através da análise do tipo de discurso publicitário que os sites e páginas do Facebook optaram pela utilização de discursos publicitários menos complexos como o discurso narrativo e o discurso argumentativo. Através da análise do conteúdo do discurso publicitário notou-se que existe uma semelhança nas informações presentes nos sites e páginas do Facebook analisados. Em ambos os grupos os tópicos mais presentes foram os aspectos de varejo e os aspectos complementares de varejo. De semelhante modo o subtópico mais presente nos sites e nas páginas do Facebook também foi o mesmo, o de campanhas promocionais. O presente trabalho tem como contribuição teórico desenvolvimento de um modelo para análise de atratividade de shopping centers em seu ambiente virtual.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado em Administração

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Dissertação final Matheus de Mello Barcellos.pdf8 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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