???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3918
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Boéssio, Cristina Pureza Duarte | - |
dc.creator | Machado, Tamires Regina David | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-16T13:09:07Z | - |
dc.date.available | 2018-12-17 | - |
dc.date.available | 2019-04-16T13:09:07Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-04 | - |
dc.identifier.citation | MACHADO, Tamires Regina David. Turismo pedagógico como ferramenta de ensino do componente de espanhol para o ensino fundamental na fronteira Jaguarão/BR e Rio Branco/UY. 31p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3918 | - |
dc.description.abstract | El Turismo Pedagógico es un seguimiento turístico relativamente reciente en el Brasil, el cual está siendo muy utilizado por instituciones de enseñanza con la finalidad de facilitar y tornar más interesante el aprendizaje escolar y, por lo tanto, necesita de estudios y reflexiones. Este trabajo tuvo el objetivo de elaborar una propuesta de Turismo Pedagógico para la enseñanza, aprendizaje/adquisición de la lengua española, para los alumnos de 2º año de la enseñanza fundamental de la ciudad de Jaguarão/RS. Para fomentar la propuesta de utilizar el Turismo Pedagógico como herramienta de enseñanza, tres dimensiones teóricas fueron establecidas como referencial teórico: la primera se refiere al Turismo y sus segmentaciones; la segunda tiene relación con el Turismo Pedagógico; y la tercera a la enseñanza, aprendizaje/adquisición de la Lengua Española. Las contribuciones de este estudio para el área es la ampliación de la visión sobre la segmentación turística, las posibilidades de trabajo con el turismo en las instituciones de enseñanza, el potencial pedagógico y también sobre las formas de enseño. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Turismo | pt_BR |
dc.subject | Turismo Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aquisição da Língua Espanhola | pt_BR |
dc.subject | Turismo | pt_BR |
dc.subject | Turismo Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Enseñanza | pt_BR |
dc.subject | Aprendizaje | pt_BR |
dc.subject | Adquisición de la Lengua Española | pt_BR |
dc.title | Turismo pedagógico como ferramenta de ensino do componente de espanhol para o ensino fundamental na fronteira Jaguarão/BR e Rio Branco/UY | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Farinha, Alessandra Buriol | - |
dc.contributor.referee2 | Fischer, Vanessa Eliza | - |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | O Turismo Pedagógico é um segmento turístico relativamente recente no Brasil, o qual está sendo muito utilizado por instituições de ensino a fim de facilitar e tornar mais interessante a aprendizagem escolar e, portanto, necessita de estudos e reflexões. Neste trabalho objetivou- se elaborar uma proposta de Turismo Pedagógico para o ensino, aprendizagem/aquisição da língua espanhola, para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do município de Jaguarão/RS. Para fomentar a proposta de utilizar o Turismo Pedagógico como ferramenta de ensino, três dimensões teóricas foram estabelecidas como referencial teórico: a primeira refere-se ao Turismo; a segunda diz respeito ao Turismo Pedagógico; e a terceira ao Ensino, aprendizagem/aquisição de Língua Espanhola. As contribuições deste estudo para área é a ampliação da visão sobre a segmentação turística, as possibilidades de trabalho com o turismo nas instituições de ensino, o potencial pedagógico e também sobre as formas de ensino. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Jaguarão | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Tecnologia em Gestão do Turismo |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
TamiresReginaDavidMachado2018.pdf | Tamires Regina David Machado 2018 | 639 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???