???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3915
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Ângela Mara Bento-
dc.creatorDanigno, Juliana Azambuja-
dc.date.accessioned2019-04-16T13:06:12Z-
dc.date.available2018-12-17-
dc.date.available2019-04-16T13:06:12Z-
dc.date.issued2018-12-05-
dc.identifier.citationDANIGNO, Juliana Azambuja. Theatro Politeama Esperança: um roteiro lúdico. 24p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3915-
dc.description.abstractConocer la historia de los lugares, principales acontecimientos, antepasados, etnias, tradiciones, la cultura de un pueblo es importante, principalmente en el contexto del turismo cultural. El recorte geográfico de ese trabajo se da en el municipio de Jaguarão, ubicado en el extremo sur del RS, haciendo divisa con la ciudad de Rio Branco, Uruguay. Con el objetivo de elaborar un itinerario lúdico destinado a las escuelas de la red pública de enseñanza para visitación al Teatro Politheama Esperanza en Jaguarão / RS. Se justifica la elaboración de este proyecto debido al mayor número de visitas son por parte de las escuelas de la red pública de enseñanza y por grupos oriundos de universidades. Para ello, se desarrolló un proyecto aplicado, realizado a partir de una investigación de abordaje cualitativo, clasificada en cuanto a la naturaleza aplicada. En cuanto a los procedimientos técnicos se realizó una investigación bibliográfica abordando temas como turismo cultural y patrimonio histórico, teatros en RS y Brasil, guías turísticos e inclusión social, educación patrimonial, y por fin la presentación de la propuesta de implementación del itinerario lúdico para visitación en el Teatro. La presentación del mismo, será hecha a través de un personaje que retrata características de vestimentas de la época en que el Teatro fue inaugurado y un traductor de LIBRAS (si es necesario). Esta investigación también se propone servir de subsidio para nuevas investigaciones académicas en el área.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectRoteiropt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectGuiónpt_BR
dc.titleTheatro Politeama Esperança: um roteiro lúdicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Carlos José de Azevedo-
dc.contributor.referee2Boéssio, Cristina Pureza Duarte-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoConhecer a história dos lugares, principais acontecimentos, antepassados, etnias, tradições, a cultura de um povo é importante, principalmente no contexto do turismo cultural. O recorte geográfico desse trabalho se dá no município de Jaguarão, localizado no extremo sul do do RS, fazendo divisa com a cidade de Rio Branco, Uruguai. Objetivando-se a elaborar um roteiro lúdico destinado as escolas da rede pública de ensino para visitação ao Theatro Politheama Esperança em Jaguarão/RS. Justifica-se a elaboração deste projeto devido ao maior número de visitações serem por parte das escolas da rede pública de ensino e por grupos oriundos de universidades. Para tal, desenvolveu-se um projeto aplicado, realizado a partir de uma pesquisa de abordagem qualitativa, classificada quanto a natureza aplicada. Quanto aos procedimentos técnicos foi realizada uma pesquisa bibliográfica abordando temas como turismo cultural e patrimônio histórico, teatros no RS e Brasil, guias turísticos e inclusão social, educação patrimonial, e por fim a apresentação da proposta de implementação do roteiro lúdico para visitação no Teatro. A apresentação do mesmo, será feito através de um personagem que retrata características de vestimentas da época em que o Teatro foi inaugurado e um tradutor de LIBRAS (caso seja necessário). Essa pesquisa também se propõe a servir de subsídio para novas pesquisas acadêmicas na área.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão do Turismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
JulianaAzambujaDanigno2018.pdfJuliana Azambuja Danigno 20182.53 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???