???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3914
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Carvalho, Alexandre Caldeirão-
dc.creatorCunha, Gustavo Rezende-
dc.date.accessioned2019-04-10T12:25:25Z-
dc.date.available2018-12-17-
dc.date.available2019-04-10T12:25:25Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.identifier.citationCUNHA, Gustavo Rezende. Desenvolvimento do destino turístico Jaguarão-RS e as ferramentas de comunicação turística. 37p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3914-
dc.description.abstractEste trabajo tiene como principal objetivo encontrar um canal efectivo de comunicación com el turista e informar a los posibles visitantes de Jaguarão sobre los atractivos disponibles para el ocio. La ciudad de Jaguarão cuenta con un sin número de patrimônios históricos, teniendo um gran potencial para el desarrollo del turismo cultural. Además, otras potencialidades fueron encontradas en los prorpios proyectos aplicados desarrollados por la Universidade Federal do Pampa – Campus Jaguarão. Para que ese potencial será desarrollado, la herramienta de comunicación es fundamental para que la información sea comunicada, por ello, fueron discutidos diferentes medios de comunicación y cual seria em más adecuado para la implementación. Com ello, puede haber uns gran colaboración en el sector de la economía, en el cual Jaguarão presenta problemas con releciõn al empleo para su población. Para que tal comunicación se haga de forma organizada y ética, es necesario que se haga una planificación en los análises estratégicos e igualmente en la sensibilización de la comunidad. Como una de las formas de comprender el perfil del turista, fue utilizada una pesquisa desarrollada con el apoyo de la propria universidad. El apoyo de la universidade es fundamental para la planificación del destino, el que, en la actualidade, tiene en su mayor parte, investimiento público.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectDestino turísticopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectJaguarão, RSpt_BR
dc.subjectSítio eletrônicopt_BR
dc.subjectComunicaciónpt_BR
dc.subjectDestino Turísticopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectYaguarón, RSpt_BR
dc.subjectSítio electrónicopt_BR
dc.titleDesenvolvimento do destino turístico Jaguarão-RS e as ferramentas de comunicação turísticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Severo, Patrícia Schneider-
dc.contributor.referee2Fischer, Vanessa Eliza-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como principal objetivo encontrar um canal efetivo de comunicação com o turista e informar os possíveis visitantes de Jaguarão sobre os atrativos disponíveis para lazer. Quanto a abordagem utilizada é de cunho qualitativo e de natureza aplicada. A cidade de Jaguarão conta com diversidade quando se trata de patrimônios históricos, tendo um grande potencial para desenvolver o turismo cultural. Além deste segmento, outras potencialidades foram encontradas nos próprios projetos aplicados desenvolvidos pela Universidade Federal do Pampa – campus Jaguarão. Para que este potencial seja desenvolvido, as ferramentas da comunicação são fundamentais para que a informação seja distribuída. Por isso, foram discutidos diferentes meios de comunicação e qual seria o mais adequado para ser posto em prática. Com isso, podem haver impactos positivos no setor da economia. Para que isso seja feito de forma organizada e ética, é preciso planejamento nas análises estratégicas a serem feitas e também a sensibilização da sociedade. Como uma das formas de compreender o perfil do turista, foi utilizado uma pesquisa desenvolvida com o apoio da própria universidade. O apoio da universidade é fundamental para o planejamento do destino, o qual atualmente, tem o maior investimento do setor público.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão do Turismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
GustavoRezendeCunha2018.pdfGustavo Rezende Cunha 20181.48 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???