???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3835
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Feil, Gabriel Sausen-
dc.creatorBiage, Marco Antonio da Luz-
dc.date.accessioned2019-03-21T12:08:45Z-
dc.date.available2019-03-21T12:08:45Z-
dc.date.issued2018-12-06-
dc.identifier.citationBIAGE, Marco Antonio da Luz. O usuário pós-experto: o perfil pressuposto pelos dispositivos de navegação. 2018. 52 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3835-
dc.description.abstractThe social networks are one of the most popular spaces of ciberspace, and that is not new. Specially the ones that allowe the user to create his own identity profile, making it invisible the barrier between the virtual and the physical universe. From 2004 to 2018 a lot has changed, but the previous informations can be shared by both eras. In this direction, we study how 2004’s online user, concepted by Lucia Santaella (2001) in 2004, is diferente than the modern user. In 2018, another type can be found, only this time, dictated by its own gadgets. We objective the conceptualization of the user profile, called post-expert, surfer of 2018’s ciberspace, using as base a comparative analysis of Orkut and Instagram. Considering the physical intermediaries (computer and smartphone), the building of an identity with the resources available on the social networks and visuals techniques of them both.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiberespaçopt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectComputadorespt_BR
dc.subjectSmartphonespt_BR
dc.subjectOnline social networkspt_BR
dc.subjectComputerspt_BR
dc.titleO usuário pós-experto: o perfil pressuposto pelos dispositivos de navegaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0896244757227900pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.contributor.referee1Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.contributor.referee2Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoQue as redes sociais são alguns dos ambientes mais populares do ciberespaço não é novidade. Especialmente aquelas que permitem ao indivíduo criar um perfil identitário, tornando a barreira entre o universo virtual e o físico cada vez mais invisível. De 2004 para 2018 muita coisa mudou, mas as informações anteriores podem facilmente ser compartilhadas por ambas as eras. Nessa direção, buscamos entender como uma rede social de 2004 possui um tipo de usuário virtual, já conceituado por Santaella, com base em suas capacidades de navegação. E em 2018, outro perfil de usuário do ciberespaço pode ser encontrado, dessa vez, pressuposto pelos próprios aparelhos de navegação. Diante disso, objetivamos conceituar o perfil do usuário, que chamamos de pós-experto, navegante no cenário de 2018, através de uma análise comparativa entre o Orkut e o Instagram. Visando os intermediários físicos (computador e smartphone), a construção identitária através dos recursos oferecidos pelas redes sociais e as técnicas visuais de ambas.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Marco Antonio da Luz Biage 2018.pdf2.62 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???