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dc.contributor.advisor1Andres, Fernanda Sagrilo-
dc.creatorMarchezan, Luiz Michel Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-03-15T19:15:37Z-
dc.date.available2019-03-15T19:15:37Z-
dc.date.issued2018-11-20-
dc.identifier.citationMARCHEZAN, Luiz Michel Rodrigues. As estratégias de comunicação audiovisuais empregadas pela série 13 Reasonswhy para se aproximar do público jovem brasileiro. 2018. 84 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3829-
dc.description.abstractThe present work aimed to analyze the audiovisual communication strategies employed by the American series 13 Reasons Why in search of promoting the approximation with the Young Brazilian public. In addition to the bibliographic review of the concepts related to the proposed initial theme, such as the evolution of digital social media, public opinion, Young audiences and audiovisual communication strategies. Thus, we sought to investigate the audiovisual communication strategies used in the dissemination of the show to awaken the interest of the young Brazilian public to consume the product "series". Thus, the corpus of analysis understands, the video released on the YouTube channel "do not be a why", the teaser of Netflix on the debut of the series in Brazil, the campaign idealized by the series, titled "Beyond the Whys" and the video "The Whys of Bruno Rocha ". In order to answer the problem issue, regarding discovering the audiovisual communication strategies employed by the series to attract the attention of the young public and invite them to watch the first season, we analyzed the four videos of Dissemination of the series from the Greimasian semiotics on two levels: paratextual (general context) and intratextual (Discursivity: theme, figurativizacion, spatializatio, actorializacion, timing, tonalization).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMídia Digitalpt_BR
dc.subjectComunicação de massa – Semióticapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectJovens como consumidorespt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectDigital Mediapt_BR
dc.titleAs estratégias de comunicação audiovisuais empregadas pela série 13 Reasons Why para se aproximar do público jovem brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5019909472175991pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2911718771692454pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Carmen Regina Abreu-
dc.contributor.referee2Santos, Larissa Conceição dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3992717755933028pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como tema as estratégias de comunicação audiovisuais desenvolvidas pela série americana 13 Reasons Why. Quanto à delimitação do tema esta pesquisa versa sobre as estratégias de comunicação audiovisuais empregadas pela série 13 Reasons Why para se aproximar do público jovem brasileiro, no ano de 2017, período correspondente ao lançamento da primeira temporada da série no Brasil. Ainda, propõe-se uma revisão bibliográfica dos conceitos relacionados à temática inicial proposta, como a evolução das mídias sociais digitais, a opinião pública, o público jovem e as estratégias de comunicação audiovisuais. Dessa forma, procurou-se investigar as estratégias de comunicação audiovisuais empregadas na divulgação do seriado para despertar o interesse do público jovem brasileiro para consumir o produto “série”. Sendo assim, o corpus de análise compreende, os quatro vídeos divulgados no canal do YouTube “Não seja um Porquê”, o teaser da Netflix sobre a estreia da série no Brasil, a campanha idealizada pela própria série, intitulada de “Além dos Porquês” e o vídeo “Os porquês de Bruno Rocha”. Com a finalidade de responder a questão problema, referente a descobrir as estratégias de comunicação audiovisuais empregadas pela série para chamar a atenção do público jovem e convidá-los a assistir a primeira temporada, analisou-se os quatro vídeos de divulgação da série a partir da semiótica greimasiana em dois níveis: paratextual (contexto geral) e intratextual (discursividade: tematização, figurativização, espacialização, actorialização, temporização, tonalização).pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

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