???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3792
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Beras, Cesar Andre Luiz-
dc.creatorBengochea, Cleiton Araujo-
dc.date.accessioned2019-03-06T19:39:51Z-
dc.date.available2019-03-06T19:39:51Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.citationBENGOCHEA, Cleiton Araujo. Violência simbólica contra a mulher e a sua percepção pelos adolescentes a partir da mídia. 2018. 77 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3792-
dc.description.abstractThe present study aims to answer to a research problem that questions what is the perception of the teenagers regarding the symbolic violence against women in commercial media. Based on this premise, two hypotheses were elucidated: the first one approaches the process of naturalization of this violence from its invisibility in the social context of teenagers, as well as discussing the legitimation of male domination, considering also the female sexuality and its processes, mainly inside the school environment, place where one of the largest interactions between teenagers in the same space occurs. The second hypothesis discusses the process of commercial media trivialization on the sexist culture present in our society and how from it, male and female stereotypes are transmitted to the teenage audience through advertising. Based on the analysis of these hypotheses, it was possible to answer to the research problem with the following response: teenagers have no perception of the symbolic violence against women in commercial media, including not even in their own daily life, being used nine discoveries on the subject, based on the hypotheses, which sustain such answer. Thus, with this research we seek to bring the issue to a current theme and that emerges as a process of production of inequalities between the genders, where solutions were sought for its coping.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectViolência contra as mulherespt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectAdolescentes (Meninos)pt_BR
dc.subjectViolence against womenpt_BR
dc.subjectPerceptionpt_BR
dc.subjectTeens (boys)pt_BR
dc.titleViolência simbólica contra a mulher e a sua percepção pelos adolescentes a partir da mídiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7403026384453036pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4890563318872361pt_BR
dc.contributor.referee1Guilherme, Rosilaine Coradini-
dc.contributor.referee2Rocha, Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5492620176007294pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho possui como objetivo responder a um problema de pesquisa que questiona qual a percepção dos adolescentes em relação à violência simbólica contra a mulher nas mídias comerciais. A partir desta premissa foram elencadas duas hipóteses: a primeira aborda o processo de naturalização desta violência a partir de sua invisibilidade no contexto social dos adolescentes, além de discutir sobre a legitimação da dominação masculina, considerando também a sexualidade da mulher e seus processos, principalmente dentro da escola, espaço este onde ocorre uma das maiores interações entre adolescentes em um mesmo espaço. A segunda hipótese discute o processo de banalização da mídia comercial sobre a cultura machista presente em nossa sociedade e como a partir dela, estereótipos masculinos e femininos são transmitidos ao público adolescentes através da publicidade. A partir da análise destas hipóteses foi possível responder ao problema de pesquisa com a seguinte resposta: os adolescentes não tem percepção da violência simbólica contra a mulher nas mídias comerciais, inclusive nem em seu próprio cotidiano, sendo utilizadas nove descobertas sobre o tema, a partir das hipóteses, que sustentam tal resposta. Assim, com esta pesquisa buscamos trazer a toma uma temática atual e que emerge enquanto processo de produção de desigualdades entre os gêneros, onde foram buscadas soluções para o seu enfrentamento.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Serviço Social

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Cleiton Araujo Bengochea 2018.pdf674.97 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???