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dc.contributor.advisor1 | Nascimento, Flávio Augusto Lira | - |
dc.creator | Ayang, Lidiane Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-20T11:54:38Z | - |
dc.date.available | 2019-02-20T11:54:38Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-05 | - |
dc.identifier.citation | AYANG, Lidiane Pereira. Cinema e Relações Internacionais: uma análise do filme “A hora mais escura” como ferramenta de soft power estadunidense para a guerra ao terror (2001-2011). Trabalho de conclusão apresentado ao curso de Relações Internacionais. Santana do Livramento: Unipampa, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3766 | - |
dc.description.abstract | The aim of this monography is to analyse the period between 2001 and 2011 and how the 2012 movie “Zero Dark Thirty” helps to create a negative image of Osama Bin Laden in order to legitimize the War on Terror. After the attacks of September 11th, singed by Al-Qaeda, the United States of America started a Preventive War against International Terrorism. The terrorist threat, so far distant, became a major concern to North American citizens, whom initially gave all support to the Bush Doctrine and its War on Terror, launched by George W. Bush’s administration. As a conflict symbol there is the creation of Osama Bin Laden as the number one enemy of the nation and the West World as well. In this scenario, Osama’s capture becomes a priority to the government during the period mentioned above. As a result, Hollywood’s productions, which have been used for several times as a political and ideological tool by the United States, incorporate this image of a terrorist enemy to be defeated. Therefore, through the concept of soft power, this research uses the creation of the terrorist enemy, especially over Osama Bin Laden, as its main purpose. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Soft power | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Osama Bin Laden | pt_BR |
dc.subject | Estados Unidos | pt_BR |
dc.subject | Guerra ao Terror | pt_BR |
dc.subject | United States of America | pt_BR |
dc.subject | War on Terror | pt_BR |
dc.title | Cinema e Relações Internacionais: uma análise do filme “A hora mais escura” como ferramenta de soft power estadunidense para a guerra ao terror (2001-2011) | pt_BR |
dc.title.alternative | Cinema and International Relations: An Analysis of the Movie "The Darkest Hour" as an American Soft Power Tool for the War on Terror (2001-2011) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5604522960894185 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1432133905085765 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bento, Fábio Régio | - |
dc.contributor.referee2 | Costa, Renato José da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4147542129499962 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1028324368480940 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem o objetivo de analisar como o filme ‘‘A Hora Mais Escura’’, lançado em 2012, constrói a imagem de Osama Bin Laden, como legitimador da Guerra ao Terror, entre o período de 2001 a 2011. Após os atentados terroristas de 11 de setembro, de autoria da Organização Terrorista Al-Qaeda, os Estados Unidos, iniciam uma Guerra Preventiva contra o Terrorismo Internacional. A ameaça terrorista, que até então parecia algo distante, torna-se a maior preocupação da população norte-americana, que inicialmente apoia a Doutrina Bush e a Guerra ao Terror, lançadas pelo governo de George W. Bush. Como símbolo do conflito, cria-se a imagem de Osama Bin Laden, como inimigo número um dos Estados Unidos e do mundo Ocidental, onde a sua captura se torna uma das principais bandeiras levantadas durante este período. Por consequência, o cinema hollywoodiano, que em inúmeras ocasiões fora utilizado como ferramenta política e ideológica pelos Estados Unidos, incorpora em suas produções a imagem do inimigo terrorista. Neste sentido, através dos estudos de soft power, esta pesquisa analisa como o cinema, cria a imagem do inimigo terrorista, tendo a construção da figura de Osama Bin Laden em filmes hollywoodianos como objeto de referência para esta análise. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Santana do Livramento | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Relações Internacionais |
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Lidiane Pereira Ayang - 2018.pdf | 832.45 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
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