???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3666
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Pozzobon, Marta Cristina Cezar | - |
dc.creator | Gonçalves, Fabiano de Quadro | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-29T10:58:38Z | - |
dc.date.available | 2015-12-16 | - |
dc.date.available | 2019-01-29T10:58:38Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-09 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Fabiano de Quadro. O distanciamento da matemática escolar de alunos do 5º ano. 14p. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3666 | - |
dc.description.abstract | Este artículo tiene como objetivo discutir la eliminación de los estudiantes del quinto año de educación primaria a una escuela pública de Jaguarão / RS de las matemáticas escolares. La búsqueda se organizó utilizando como instrumento de recolección de datos del cuestionario aplicado a un grupo de estudiantes del quinto año. Los datos fueron organizados estadísticamente y cualitativamente, mostrando que los estudiantes consideran que la Matemática Escolar, "es muy difícil" y "malo", "No puedo aprender", "tengo dificultades" y "muy miedo". Por lo tanto, se concluye que no existe una causa especifica para la eliminación de los estudiantes de matemáticas de la escuela y sí, un montón de factores que contribuyen a la aversión a las matemáticas escolares. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática Escolar | pt_BR |
dc.subject | Afastamento dos Alunos | pt_BR |
dc.subject | Matemáticas escolar | pt_BR |
dc.subject | Eliminación de los estudiantes | pt_BR |
dc.title | O distanciamento da matemática escolar de alunos do 5º ano | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Machado, Juliana Brandão | - |
dc.contributor.referee2 | Aranda, Silvana Maria | - |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem por finalidade discutir o afastamento dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Jaguarão/RS da matemática escolar. Organizou-se a pesquisa, usando como instrumento de coleta de dados o questionário, aplicado a uma turma de alunos do 5º ano. Os dados foram organizados estatisticamente e qualitativamente, mostrando que os alunos consideram que a Matemática Escolar: “é muito difícil” e “ruim”, “eu não consigo aprender”, “tenho dificuldades” e “muito medo”. Com isso, conclui-se que, não existe uma causa específica para o afastamento dos alunos da matemática escolar e sim, uma série de fatores que contribuem para a aversão à matemática escolar. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Jaguarão | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Licenciatura em Pedagogia |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
FabianodeQuadroGonçalves2015.pdf | Fabiano de Quadro Gonçalves 2015 | 328.54 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???