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dc.contributor.advisor1Guindani, Joel Felipe-
dc.creatorPrestes, Martiele do Carmo Ferreira-
dc.date.accessioned2018-10-30T12:46:34Z-
dc.date.available2018-10-30T12:46:34Z-
dc.date.issued2015-01-23-
dc.identifier.citationPRESTES, Martiele do Carmo Ferreira. A propaganda institucional como estratégia de valorização da imagem empresarial da Pirahy Alimentos. 2015. 50p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3438-
dc.description.abstractThis final paper studied the importance of institutional advertising as corporate image enhancement strategy. As empirical object, we choose the Pirahy Alimentos, highlighted in the rice sector, located in São Borja, western border of the state of Rio Grande do Sul. The used methodology was qualitative research and semi-structured interview with the communication team of the analyzed company. The analytical chapters sought to understand the importance of a company image valuation and what the advantages of his managing, focusing our attention on institutional advertising as a recovery tool of the studied image. Tried also point out the positive elements of a corporate video, as well as possible relationships with the corporate image and finally, analyze the process of planning, appropriation and transmission of a institutional video from Pirahy Alimentos company. As a final result, we understand that institutional advertising is a powerful image recovery strategy, through it, the company can be closer to the audiences, showing its values and differential, we also identified how important is the presence of public relations professionals for the development of these tasks, although there is strong competition with the marketing professionals, a fair dispute considering the importance of both areas. We also understand that the communication strategy is more efficient in a set, that is, not just a corporate video or a website are sufficient for the image management of a company, but the use of multiple contact Public combinations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectPirahy Alimentos Ltdapt_BR
dc.subjectMarketing institucionalpt_BR
dc.subjectBusiness Communicationpt_BR
dc.subjectInstitutional Marketingpt_BR
dc.titleA propaganda institucional como estratégia de valorização da imagem empresarial da Pirahy Alimentospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2519320965882266pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, José Wesley-
dc.contributor.referee2Rhoden, Valmor-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2905458324819981pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5791374040522410pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso buscou estudar a importância da propaganda institucional como estratégia de valorização de imagem empresarial. Como objeto empírico, escolhemos a Pirahy Alimentos, destaque no setor arrozeiro, situada na cidade de São Borja, fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul. Como metodologia, utilizamos a pesquisa qualitativa e entrevista semiestruturada com a equipe de comunicação da empresa analisada. Os capítulos analíticos buscaram compreender a importância da valorização da imagem de uma empresa e quais as vantagens do gerenciamento desta sempre enfocando nosso olhar na propaganda institucional como ferramenta de valorização desta imagem estudada. Buscam também, apontar os elementos positivos de um vídeo institucional, bem como as possíveis relações com a imagem institucional e por fim, analisar o processo de planejamento, apropriação e veiculação do vídeo institucional da empresa Pirahy Alimentos. Como resultado final, compreendemos que a propaganda institucional é uma forte estratégia de valorização de imagem, porque através dela, a empresa consegue estar mais próxima aos seus públicos, mostrando seus valores e diferenciais, identificamos também o quão é importante a presença do profissional de Relações Públicas para o desenvolvimento destas tarefas apesar de existir uma forte concorrência com os profissionais do marketing, uma disputa justa devido a importância de ambas as áreas. Compreendemos também que a estratégia de comunicação é mais eficiente num conjunto, isto é, não apenas um vídeo institucional ou um site são suficientes para o correto gerenciamento de imagem de uma empresa, mas sim a utilização de variadas combinações de contato com os públicos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
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