???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3417
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Martins, Tiago Costa | - |
dc.creator | Saraiva, Ivana Cavalcante | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-08T12:23:13Z | - |
dc.date.available | 2018-10-08T12:23:13Z | - |
dc.date.issued | 2015-01-22 | - |
dc.identifier.citation | SARAIVA, Ivana Cavalcante. Compreensão das implicações de valor e de fluxo no contexto de financiamento coletivo a partir dos projetos “Tem alguém que nos odeia” e “Toureando o diabo”. 2015. 53p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3417 | - |
dc.description.abstract | The paper’s investigation discusses the value and fluxes’ implication in the exchange features of crowdfunding’s context in the play "Tem alguém que nos odeia" and in the book "Toureando o diabo" in site Catarse .Here we review concepts of economy of culture, cultural Market of goods and services and value typologies; describe the crowdfunding’s process from Catarse’s dynamics and; relate the theoretical research to practical issues through the examples of cultural projects: theatrical and other literary. This, through bibliographical and documentary research and the study of these cases. Into a more global understanding of the issues, we combine to raise funds by crowdfunding "parallel ideas market to things market” a quote from Throsby (2001). This is because even though you have an idea to publish the project, you also have to understand the artworks within their production process. For the setting of the minimum funding amount covers the cost of a project to be administered and executed with excellence. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Financiamento de projetos | pt_BR |
dc.subject | Economia | pt_BR |
dc.subject | Culture | pt_BR |
dc.subject | Project funding | pt_BR |
dc.subject | Crowdfunding | pt_BR |
dc.title | Compreensão das implicações de valor e de fluxo no contexto de financiamento coletivo a partir dos projetos “Tem alguém que nos odeia” e “Toureando o diabo” | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4003075521325432 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8453699175226274 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Gonçalves, Carmem Regina Abreu | - |
dc.contributor.referee2 | Santor, Fernando Silva | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7591838935545985 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9993369005880937 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | A investigação do trabalho problematiza as implicações de valor e fluxo no contexto de financiamento coletivo a partir da peça de teatro “Tem alguém que nos odeia” e do livro “Toureando o diabo” no site Catarse. Aqui revisamos conceitos de economia da cultura, mercado de bens e serviços da cultura e tipologias de valor; descrevemos o processo de financiamento coletivo a partir da dinâmica do site Catarse e; relacionamos o levantamento teórico a questões práticas através dos exemplos de projetos culturais: um teatral e outro literário. Isto, através de pesquisa bibliográfica e documental, além do estudo dos casos citados. Em uma compreensão mais global das temáticas, pudemos associar a captação de recursos por financiamento coletivo ao próprio “mercado das ideias paralelo ao mercado das obras” a que Throsby (2001) se refere. Isto porque também não se trata apenas de ter uma ideia e publicar o projeto. É preciso entender as obras dentro do seu processo produtivo. Para que a definição da verba mínima de captação cubra os custos de um projeto administrado e executado com excelência. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Borja | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Relações Públicas |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Ivana Cavalcante Saraiva (2015).pdf | 885.6 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???