???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3416
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Guindani, Joel Felipe | - |
dc.creator | Oliveira, Magda Estigarribia de | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-08T12:21:34Z | - |
dc.date.available | 2018-10-08T12:21:34Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-07 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Magda Estigarribia de. Desafios e possibilidades entre comunicação e educação: o uso do celular por docentes e discentes da Escola Estadual de Ensino Médio Apparicio Silva Rillo. 2015. 40p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3416 | - |
dc.description.abstract | This study aims to understand the challenges and possibilities of communication and education, through a study on the use of communications technologies, specifically mobile use - by teachers and students of the State School Apparicio Silva Rillo, from São Borja, located on the western border of Rio Grande do Sul. This research is developed from concepts like communication, education, new technologies and cyberculture, which helped us in understanding the results obtained in field research. The method used is qualitative, with the methodologies in-depth, interviews and participatory research. As a result identified the challenges and possibilities of communication and education relate to access facilities through the device. Identifies further that cell phone use by teachers and students, despite the evolution, it is something taken as a tool that should still be used more consciously, considering the pedagogical possibilities. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Escolas | pt_BR |
dc.subject | Ambiente de sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Telefone celular | pt_BR |
dc.subject | Inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Communication | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Cell phone | pt_BR |
dc.title | Desafios e possibilidades entre comunicação e educação: o uso do celular por docentes e discentes da Escola Estadual de Ensino Médio Apparicio Silva Rillo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0953203564780705 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2519320965882266 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Marcela Guimarães e | - |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Cristóvão Domingos de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2395230202223375 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8326517019543257 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo compreender os desafios e possibilidades entre comunicação e educação, através de um estudo sobre o uso do celular - por docentes e discentes da Escola Estadual de Ensino Médio Apparicio Silva Rillo, da cidade de São Borja, localizada na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Esta pesquisa se desenvolveu a partir de conceitos como comunicação, educação, novas tecnologias e cibercultura, os quais nos auxiliaram na compreensão dos resultados obtidos na pesquisa de campo. O método utilizado é o qualitativo, tendo como metodologias a entrevista em profundidade e a pesquisa participante. Como resultado, identificou-se que os desafios e possibilidades entre comunicação e educação dizem respeito às facilidades de acesso através do dispositivo. Identifica-se ainda, que o uso do celular por docentes e discentes, apesar da evolução, é algo tomado como uma ferramenta que ainda deve ser usada de forma mais consciente, tendo em vista as possibilidades pedagógicas. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Borja | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Relações Públicas |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Magda Estigarribia de Oliveira (2015).pdf | 611.01 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???