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dc.contributor.advisor1Pereira, João Antônio Gomes-
dc.creatorSilveira, Vanio Aderi Machado-
dc.date.accessioned2018-10-08T12:11:02Z-
dc.date.available2018-10-08T12:11:02Z-
dc.date.issued2010-12-07-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Vanio Aderi Machado. Estratégias de marketing político na fronteira oeste do Rio Grande do Sul: estudo de caso eleição municipal majoritária de São Borja ano 2008. 2010. 104p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3409-
dc.description.abstractEl presente estudio trata de un estudio de caso de las elecciones municipales la mayoría de San Borja en 2008. El tema principal fue lo que las estrategias de marketing en la campaña de los candidatos presentes político "a la alcaldía de San Borja en el 2008? De acuerdo con la finalidad de contribuir a identificar las estrategias de marketing empleadas durante las elecciones políticas en 2008 por los candidatos a la alcaldía en el municipio de San Borja. En cuanto a la metodología de recolección de datos fue de suministrar las bases de datos de información de los tribunales electorales regionales y los elementos gráficos insertados durante la campaña electoral en un periódico local en la ciudad. En cuanto a los resultados se verificó que las tres coaliciones han implementado estrategias de marketing político, dos coaliciones han presentado apelaciones y los temas, los mismos tipos de propaganda política, las mayores inversiones en comunicaciones de marketing integradas en las tres aplicaciones estaban dentro de la misma estrategia. Creemos que el uso de estrategias de marketing en esta campaña política ha sido parcialmente estructurada dentro de las pautas tomadas como referencias teóricas. Hacemos hincapié en que la coalición que la mayoría utiliza estrategias de marketing político fue la oferta ganadora en la elección, esto puede poner en evidencia que los resultados están relacionados con el uso del marketing político.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectPropaganda Políticapt_BR
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.subjectEstratégia (Filosofia)pt_BR
dc.subjectEleições municipaispt_BR
dc.subjectSão Borja, RSpt_BR
dc.subjectCampaña electoralpt_BR
dc.titleEstratégias de marketing político na fronteira oeste do Rio Grande do Sul: estudo de caso eleição municipal majoritária de São Borja ano 2008pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6988575983301662pt_BR
dc.contributor.referee1Azevedo, Domingos Sávio Campos de-
dc.contributor.referee2Rocha, Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3246002087220693pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata-se de um estudo de multicaso da eleição municipal majoritária de São Borja no ano de 2008. A questão problema é: Quais as estratégias de marketing político presentes na campanha eleitoral dos candidatos a prefeito de São Borja em 2008? Segundo os objetivos geral foi identificar as estratégias de marketing político empregadas no período eleitoral do ano de 2008 pelos candidatos a prefeito no município de São Borja. Quanto à metodologia a coleta dos dados teve como fonte as informações do banco de dados do tribunal regional eleitoral e as peças gráficas inseridas durante o período de campanha eleitoral em um jornal local da cidade. Quanto aos resultados foi verificado que as três coligações aplicaram estratégias de marketing político, duas coligações apresentaram temas de apelos e, tipos de propaganda política iguais; os maiores investimentos em comunicação integrada de marketing nas três candidaturas foram dentro de uma mesma estratégia. Consideramos que a utilização das estratégias de marketing político nessa campanha eleitoral esteve parcialmente estruturada dentro das orientações teóricas tomadas como referencias. Destacamos que a coligação que mais utilizou das estratégias de marketing político foi à candidatura vencedora no pleito, isto pode colocar em evidências que os resultados estão relativos ao uso do marketing político.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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Vanio Aderi Machado Silveira 2010.pdf1.54 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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