???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3316
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Thier, Roberta Roos-
dc.creatorSilva, Rogelia Barbosa da-
dc.date.accessioned2018-08-30T17:10:32Z-
dc.date.available2018-08-30T17:10:32Z-
dc.date.issued2010-07-15-
dc.identifier.citationSILVA, Rogelia Barbosa da. O discurso de responsabilidade ambiental nos comerciais da Vale: uma análise semiológica. 2010. 77p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3316-
dc.description.abstractThis work analyzes the discourse of environmental liability used in television commercials, because advertising aiME to draw viewer`s attention and to influence them on what is being said is true, persuading them and adding intrinsic values to the brand using linguistic and visual resources. Concerning the issue it was made a study of the media and society`s current consumption, television advertising and the call for environmental responsibility in the advertising spot. The corpus of the research is a study case of 30” VT`s of Vale mining company, broadcasted in 2009 in Brazil, a company that often uses discourse of environmental liability in their campaigns communicating projects and actions, the same way that draws the attention of society to environmental issues. In order to analize these VT`s, this resarch based itself on the semiotics of European line, aiming to find the strategies and discursive brands left on the verbal, written and imagery text as mechanisME of pesruasion and construction of the discourse.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectResponsabilidade ambientalpt_BR
dc.subjectCompanhia Vale do Rio Docept_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectSemioticspt_BR
dc.titleO discurso de responsabilidade ambiental nos comerciais da Vale: uma análise semiológicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1254513728387552pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0293544291001790pt_BR
dc.contributor.referee1Emerim, Cárlida-
dc.contributor.referee2Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0337413033855942pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO discurso de responsabilidade ambiental utilizado nas publicidades televisivas tem o objetivo de chamar a atenção dos telespectadores e influenciá-los a realizar a compra. Além disso, a publicidade tenta persuadir o consumidor agregando valores intrínsecos à marca, através de recursos lingüísticos e visuais. A discussão do tema do presente trabalho foi feita com o apoio de estudos da mídia e da sociedade de consumo, da publicidade televisiva e do apelo de responsabilidade ambiental. O corpus da pesquisa é o estudo dos VT‟s de 30” da mineradora Vale, veiculados em 2009 no Brasil. Esta empresa utiliza discursos de responsabilidade ambiental na maioria de suas campanhas comunicando projetos e ações, assim como chama atenção da sociedade para temas ambientais. Para analisar esses VT‟s, a pesquisa baseou-se na semiologia de linha européia, visando encontrar as estratégias e marcas discursivas deixadas no texto verbal, escrito e imagético como mecanismos de persuasão e construção do discurso.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ROGELIA BARBOSA DA SILVA 2010.pdf1.47 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???