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dc.contributor.advisor1Fleck, Carolina Freddo-
dc.creatorLemos, Geovana Leal-
dc.date.accessioned2018-08-23T13:11:55Z-
dc.date.available2018-07-21-
dc.date.available2018-08-23T13:11:55Z-
dc.date.issued2018-07-12-
dc.identifier.citationLEMOS, Geovana Leal. A escolha pela vida acadêmica e o conflito trabalho-família. 23f. 2018. Trabalho de conclusão de curso ( Graduação de Ciências Econômicas) - Santana do Livramento: Unipampa, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3267-
dc.description.abstractThis article intends to understand the conflicts between work and family faced by the masters as they choose to pursue the academic career. This research of qualitative approach, verified the relation of the double / triple of the woman's journey in relation to her professional activities, family and her activities related to postgraduate, through semi-structured interviews. It is noticed that due to the diversified profile of the students, without children, with children, with or without work, there are diverse relations with the conflict. It is unanimous that the activities of the masters interfere with their other dimensions, but the family supports, accepts and understands that it is a necessary period for the qualification of the woman.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMulher: estudantept_BR
dc.subjectConflito trabalho-famíliapt_BR
dc.subjectWoman: studentpt_BR
dc.subjectConflictpt_BR
dc.titleA escolha pela vida acadêmica e o conflito trabalho-famíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Hennig, Andressa-
dc.contributor.referee2Medeiros, Igor-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem o intuito de compreender os conflitos entre trabalho e família enfrentados pelas mestrandas ao optarem em seguir a carreira acadêmica. Esta pesquisa de abordagem qualitativo, verificou a relação da dupla/tripla de jornada da mulher em relação aos seus afazeres profissionais, familiares e com as suas atividades referentes a pós-graduação, através de entrevistas semiestruturadas. Percebe-se que devido ao diversificado perfil das mestrandas, sem filhos, com filhos, com ou sem trabalho, existem diversas relações com o conflito. É unânime a questão de que as atividades do mestrado interferem nas suas outras dimensões, porém, a família apoia, aceita e entende que é um período necessário para a qualificação da mulher.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Ciências Econômicas

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