Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3237
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Beras, Cesar Andre Luiz-
dc.creatorSantos, Ramsés Nunes dos-
dc.date.accessioned2018-07-24T12:13:02Z-
dc.date.available2018-07-24T12:13:02Z-
dc.date.issued2014-03-24-
dc.identifier.citationSANTOS, Ramsés Nunes dos. A construção da realidade social, música e os Engenheiros do Hawaii: crítica ou alienação?. 2014. 79p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3237-
dc.description.abstractThis paper presents a study of art and construction of social reality. The idea is whether an artistic expression may ultimately change people's lives, for this, we studied the songs of the band Engenheiros do Hawaii: Toda Forma de poder, O Papa é Pop , 3x4 and Até o Fim, and the type of speech that can be generated from its appropriation by fans . In this sense, we made two theoretical discussions, the first of which brought the dynamic construction of social reality. We do discussions about reality and everyday life, and also about language. In the second approach the discussion, the Cultural Industries Cultural Revolution, along with ways of thinking that set - up on critical or alienated. We conducted a discourse analysis of four selected songs and a survey of the band's fan club. We seek to provide that type of construction of reality discourse conducted from reading music provides to participants, it is a criticism or alienated vision.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectBandas (Música)pt_BR
dc.subjectEngenheiros do Hawaiipt_BR
dc.subjectInfluência (Psicologia)pt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.subjectSpeech analysispt_BR
dc.titleA construção da realidade social, música e os Engenheiros do Hawaii: crítica ou alienação?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4890563318872361pt_BR
dc.contributor.referee1Santor, Fernando Silva-
dc.contributor.referee2Feil, Gabriel Sausen-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre arte e construção da realidade social. A ideia é saber se uma expressão artística pode vir a modificar a vida das pessoas, para isso, nós estudamos as músicas da banda Engenheiros do Hawaii: Toda Forma de Poder, O Papa é Pop, 3x4 e Até o Fim, e o tipo de discurso que pode ser gerado a partir de sua apropriação pelos fãs. Nesse sentido, fizemos duas discussões teóricas, na primeira delas trouxemos a dinâmica de construção da realidade social. Fazemos discussões sobre realidade e cotidiano, e também sobre a linguagem. Na segunda discussão abordamos a Revolução Cultural, a Indústria Cultural, juntamente com as formas de pensamento que configuram-se em críticos ou alienados. Realizamos uma análise do discurso das quatro canções selecionadas e uma pesquisa com o fã clube da banda. Buscamos apresentar que tipo de construção da realidade o discurso realizado a partir da leitura da música proporciona, aos participantes, se é uma visão crítica ou alienada.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
Aparece en las colecciones: Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Ramsés Nunes dos Santos 2014.pdf980.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.