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dc.contributor.advisor1Santor, Fernando Silva-
dc.creatorSchmidt, Mariah da Silva-
dc.date.accessioned2018-07-24T12:10:22Z-
dc.date.available2018-07-24T12:10:22Z-
dc.date.issued2014-03-25-
dc.identifier.citationSCHMIDT, Mariah da Silva. Do preparo à degustação: uma análise sobre as manifestações online do produto cozinha de vó. 2014. 81p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3233-
dc.description.abstract"Cozinha de Vó" consists in an experimental product which gathers on a website a series of videos in which several families comment special recipes made by their grandmothers. The aim of this work is to analize the effectiveness of the emotional persuasion strategies applied to this project in stimulating the target group to manifest online. Divided into six chapters, the monography discusses the Cultural Studies, focussing the methodological protocol of Johnson (2010); the concepts of identity and representation, basically through the perspective of Goffman (2008); cultural, symbolic and social capitals concepted specially by Bourdieu (apud THOMPSON, 2010); the advertising strategies of emotional persuasion discussed by Guzmán (1979); the social networks mostly through the concepts brought by Recuero (2009); and the analysis of the product's reception in which all of those concepts are combined. Evaluated through four levels in both qualitative and quantitave approaches, the emotional persuasion strategies are regarded to be partly effective to the online manifestation of the target group.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectProjeto experimentalpt_BR
dc.subjectCulináriapt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.titleDo preparo à degustação: uma análise sobre as manifestações online do produto cozinha de vópt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7357429914068458pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.contributor.referee1Feil, Gabriel Sausen-
dc.contributor.referee2Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoCozinha de Vó é um produto experimental que reúne em um site uma série de vídeos em que várias famílias falam sobre as receitas especiais feitas pelas avós. O objetivo desse trabalho é analisar se as estratégias de persuasão emotiva utilizadas nesse produto são eficientes para a manifestação online do público-alvo. Dividida em seis capítulos, a monografia discute os Estudos Culturais, com enfoque no protocolo metodológico de Johnson (2010); os conceitos de identidade e representações, basicamente na perspectiva de Goffman (2008); os capitais cultural, simbólico e social conceituados especialmente por Bourdieu (apud THOMPSON, 2010); as estratégias publicitárias de persuasão emotiva trabalhadas por Guzmán (1993); as redes sociais com destaque nas conceituações abordadas por Recuero (2009); e a análise da recepção do produto Cozinha de Vó em que todos esses conceitos são articulados. Avaliados através de quatro níveis de forma quantitativa e qualitativa, o trabalho considera que as estratégias de persuasão emotiva foram, em partes, eficientes para a manifestação online do público-alvo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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Mariah da Silva Schmidt 2014.pdf2.84 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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