???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3163
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Simioni, Taíse-
dc.creatorMonteiro, Graziele Mello-
dc.date.accessioned2018-06-20T18:04:51Z-
dc.date.available2018-06-19-
dc.date.available2018-06-20T18:04:51Z-
dc.date.issued2013-05-02-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Graziele Mello. Produção de Texto na Alfabetização: o valor das primeiras produções textuais. 53 p. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Licenciatura em Letras- Português e Literaturas de Língua Portuguesa ) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3163-
dc.description.abstractThe present monograph had as its research object the production of text in literacy, with the theme "Text Production in Literacy: The value of the first textual productions" with the objective of observing in the classrooms the process of producing text and collecting data based on interviews with 2nd grade teachers, observing the classes and collecting the text productions of the students with the focus on textual production written in four groups of Municipal and State networks in the Municipality of Pinheiro Machado (RS). From the collected texts and observed the development of the work of these teachers and how the evaluations of these texts were made, besides comparing if the reality of the classroom matches with their reports in the personal interview as well as the analysis of the didactic means developed by the teachers during this process, I also checked whether the teacher inserts his student into literacy by differentiating the literacy literacy. The theoretical basis for the research is based on readings by Soares (2010), Cagliari (2009), Geraldi (2006) and the PCNs (1998). From this perspective, I believe that this research will contribute towards understanding the value of the text production process in the literacy classes, and that it will collaborate for a new look and for a practice of valorization to the production of text in the initial series of Elementary Education . My assessment led me to positive results that showed that the teacher is looking to adapt and to introduce his student to the written production.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectTextopt_BR
dc.subjectValorização do textopt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectTextpt_BR
dc.subjectAppreciation of the textpt_BR
dc.titleProdução de Texto na Alfabetização: o valor das primeiras produções textuaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoA presente monografia teve como objeto de pesquisa a produção de texto na alfabetização, com o tema “Produção de Texto na Alfabetização: O valor das primeiras produções textuais” com o objetivo de observar nas salas de aula o processo de produção de texto e coletar dados a partir de entrevistas com professores do 2ª ano, observando as aulas e coletando as produções de textos dos alunos com o foco na produção textual escrita em quatro turmas de redes Municipal e Estadual no Município de Pinheiro Machado (RS). A partir dos textos coletados e observado o desenvolvimento do trabalho desses professores e de como foram feitas as avaliações desses textos, além de comparar se a realidade da aula condiz com seus relatos na entrevista pessoal bem como a análise dos meios didáticos desenvolvidos pelas professoras durante esse processo, verifiquei também se o professor insere seu aluno ao letramento diferençando o letramento da alfabetização. A fundamentação teórica para a pesquisa tem por base leituras de Soares (2010), Cagliari (2009), Geraldi (2006) e os PCNs (1998). Nessa perspectiva, acredito que essa investigação contribuirá no sentido de compreensão do valor do processo de produção de texto nas turmas de alfabetização, e que venha a colaborar para um novo olhar e para uma prática de valorização à produção de texto nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Minha avaliação me conduziu a resultados positivos que mostraram que o professor está procurando se adaptar e inserir seu aluno à produção escrita.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Letras - Português e Literaturas de Lingua Portuguesa

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC Graziele Monteiro 2013.pdf975.59 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???