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dc.contributor.advisor1Lisboa, Rodrigo da Silva-
dc.creatorMarcello, Jessyca Sant'Anna-
dc.date.accessioned2018-06-18T16:43:56Z-
dc.date.available2014-09-01-
dc.date.available2018-06-18T16:43:56Z-
dc.date.issued2014-08-14-
dc.identifier.citationMARCELLO, Jessyka Sant’Anna. Merlot branco como estratégia de diferenciação: um estudo de caso da vinícola Dunamis vinhos e vinhedos. 2014. 45 f. Monografia (Graduação) – Curso de Tecnologia em Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3122-
dc.description.abstractThis study sought to identify and understand the reasons led to Dunamis Vinhos and Vinhedos to produce and market the White Merlot, seeking the strategies used for the insertion of the same market. Thus, we sought to also identify why other companies have not developed this White Merlot wine, Merlot being a grape ink. Thus, this paper is a case study, then in the case of a qualitative research with a questionnaire with open questions to the company, aimed at identifying the related goals of this wine. The same was based on understanding the differentiation strategy, a marketing tool, which was used to launch this product in the market. Was observed that for the introduction of this wine, extensive research has been prepared, so that really the decision to commercialize this White Merlot wine was actually taken. The company defined the inclusion of the same in the market, not only as a differentiation strategy, but also as a competitive advantage when it relates to other wineries, because it is the only one who prepares and sells this wine in Brazil. According to the research that was done, other companies have not sought the development of this product, because, in a general context, we could notice that they have a fear about the consumer market, before the acceptance of the customer before the product Merlot white. This research enabled a better understanding of how to differentiate a product, market shares, marketing strategies and the deepening of the White Merlot wine.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVinhopt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectStrategypt_BR
dc.subjectWinept_BR
dc.subjectCompetitivenesspt_BR
dc.titleMerlot branco como estratégia de diferenciação: um estudo de caso da vinícola Dunamis vinhos e vinhedospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Lisboa , Rodrigo da Silva-
dc.contributor.referee2Paz, Fábio Josende-
dc.contributor.referee3Costa, Vagner Brasil-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho procurou identificar e compreender os motivos pelos quais levaram a Vinícola Dunamis Vinhos e Vinhedos a produzir e comercializar o vinho Merlot Branco, buscando as estratégias utilizadas para a inserção do mesmo no mercado. Assim, procurou-se identificar também o porquê outras empresas não elaboraram este vinho Merlot Branco, sendo Merlot uma uva tinta. Desta forma este trabalho, é um estudo de caso, logo tratando-se de uma pesquisa qualitativa, com a aplicação de questionário com perguntas abertas à empresa, direcionadas a identificação dos objetivos relacionados sobre este vinho. A mesma se fundamentou em entender a estratégia de diferenciação, uma ferramenta de marketing, que foi usada para lançar esse produto no mercado. Observou-se que para a introdução deste vinho, foram elaboradas pesquisas aprofundadas, para que realmente a decisão de comercializar este o vinho Merlot Branco fosse realmente tomada. A empresa definiu a inserção do mesmo no mercado, não somente como uma estratégia de diferenciação, mas também como uma vantagem competitiva, ao que se diz respeito às outras vinícolas, pois a mesma é a única que elabora e comercializa este vinho no Brasil. De acordo com a pesquisa que foi feita, outras empresas não buscaram a elaboração deste produto, pois, em um contexto geral, pôde-se perceber que as elas possuem um receio quanto ao mercado consumidor, diante à aceitação do cliente perante o produto vinho Merlot Branco. Esta pesquisa possibilitou um maior entendimento quanto à diferenciação de um produto, ações mercadológicas, estratégias de marketing e o aprofundamento sobre o vinho Merlot Branco.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Dom Pedritopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Agronegócio

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