???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2894
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Carvalho, Mauricio Nunes Macedo de-
dc.creatorSilva, Camila Nóbrega da-
dc.date.accessioned2018-05-11T17:28:20Z-
dc.date.available2018-05-11-
dc.date.available2018-05-11T17:28:20Z-
dc.date.issued2017-12-11-
dc.identifier.citationSILVA, Camila Nóbrega da. Setor 2.5: proposta de um modelo de negócio social aos alunos da base da pirâmide. 105 p. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2894-
dc.description.abstractThe entry and stay of the students in a condition of socioeconomic vulnerability has been worried the universities. In this scenario, the Universidade Federal do Pampa has implemented assistance policies to provide financial aid for students to remain enrolled until the end of their courses. In this sense, with a view to reducing social inequalities, the present study draws on social entrepreneurship, which mixes profitable activities and a positive social impact on low-income populations that make up the base of the pyramid. The objective was to propose a Business Model, presented with the use of the Business Model Canvas, which shows the logic of how the enterprise will generate value and benefits to the students. For this, it presents an exploratory research, of qualitative approach, where the data were collected by semi structured interview with the benefited students with the Programa Bolsa Permanência. The proposed project aims to unite university students and companies, who invest in ideas, generating a mutual benefit, because for the company, the interaction can solve specific problems and generate new methodologies and for the universities, students who participate in this interaction, can complement income and get better academic training to enter the job market.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAssistência estudantilpt_BR
dc.subjectBase da Pirâmidept_BR
dc.subjectBusiness Model Canvaspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo Socialpt_BR
dc.subjectEngenharia de produçãopt_BR
dc.subjectFundação Universidade Federal do Pampapt_BR
dc.subjectUNIPAMPApt_BR
dc.titleSetor 2.5: proposta de um modelo de negócio social aos alunos da base da pirâmidept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee2Silveira, Caio Marcello Recart da-
dc.contributor.referee3Albano, Cláudio Sonaglio-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.description.resumoO ingresso e a permanência dos discentes em condição de vulnerabilidade socioeconômica têm preocupado as universidades. Em vista disso, a Fundação Universidade Federal do Pampa, implementou políticas de assistência com o intuito de prover auxílios financeiros para que os estudantes se mantenham matriculados até a conclusão de seus cursos. Neste sentido, com vista em reduzir as desigualdades sociais, o presente trabalho se vale do empreendedorismo social, que mistura atividades lucrativas e um impacto social positivo nas populações de baixa renda, que compõem a base da pirâmide. O mesmo teve por objetivo, propor um Modelo de Negócio, apresentado com o uso do Business Model Canvas, onde mostra a lógica de como o empreendimento vai gerar valor e benefícios aos alunos. Para isso, apresenta uma pesquisa exploratória, de abordagem qualitativa, onde os dados foram coletados por entrevista semiestruturada com uma amostra dos alunos beneficiados com o Programa Bolsa Permanência. O empreendimento proposto visa unir os universitários e empresas, que investem em ideias, gerando um beneficiamento mútuo, pois, para a empresa, a interação pode solucionar problemas pontuais e gerar metodologias novas e para as universidades, os alunos que participam desta interação, conseguem complementar a renda e obter melhor formação acadêmica para ingressarem no mercado de trabalho.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Engenharia de Produção

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC CAMILA NÓBREGA.pdf2.05 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???