???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2778
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Belochio, Vivian de Carvalho-
dc.creatorBianchin, Karine Felix-
dc.date.accessioned2018-04-24T11:55:16Z-
dc.date.available2018-04-24T11:55:16Z-
dc.date.issued2017-12-08-
dc.identifier.citationBIANCHIN, Karine Felix. Jornalismo rural em aplicativos móveis: características e adaptações em tempos de distribuição multiplataforma. 2017. 97p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2778-
dc.description.abstractThis work was developed with the general objective is to investigate the continuities and transformations of rural journalism that could be observed in the strategies of mobile media of the Revista Rural, Canal Rural and Globo Rural vehicles. To realize that, this research have been analyzed in chapter one the structure and the definition of rural journalism starting from the concepts of Rural Communication. In chapter two, we have verified the potential of digital journalism and the insertion of rural journalism in the digital environment, in an attempt to understand its development. In chapter three, brief observations have been made on five rural vehicles to trace common characteristics among them and to base the empirical study. Chapter four have been used to study three rural vehicles, which had applications for the smatphone and tablet mobile devices. An exploratory observation was made, which served to analyze and compare the contents distributed in the applications. In addition, questionnaires were applied to members of the newsrooms of the vehicles analyzed. As a result, it have been noticed that the applications, were little explored. The questionnaires showed that the productions are directed to specific audiences and that the smartphone is the media platform most consumed by the users.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação na agriculturapt_BR
dc.subjectComunicações digitaispt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectSistemas de comunicação móvelpt_BR
dc.subjectCommunication in agriculturept_BR
dc.titleJornalismo rural em aplicativos móveis: características e adaptações em tempos de distribuição multiplataformapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0239222246703006pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4725235461282683pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8895229199702786pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4478473359082044pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho foi desenvolvido com o objetivo geral de investigar as continuidades e transformações do jornalismo rural que podem ser observadas nas estratégias em mídias móveis dos veículos Revista Rural, Canal Rural e Globo Rural. Para o seu cumprimento, analisou-se, no capítulo um, a estrutura e a definição de jornalismo rural, partindo dos conceitos de comunicação rural. No capítulo dois, verificou-se as potencialidades do jornalismo digital e a inserção do jornalismo rural no meio digital, na tentativa de compreender seu desenvolvimento. No capítulo três foram feitas breves observações sobre cinco veículos jornalísticos especializados em rural para traçar características comuns entre eles e fundamentar o estudo empírico. Já o capítulo quatro serviu para estudar três veículos rurais que possuem aplicativos para smartphones e tablets. Foi realizada observação exploratória destes, que serviu para a análise e comparação dos conteúdos distribuídos nos apps. Além disso, foram aplicados questionários a membros das redações dos veículos analisados. Como resultado, percebeu-se que os aplicativos são pouco explorados. Os questionários mostraram que as produções são direcionadas aos públicos específicos e que os smartphones são as plataformas de mídia mais consumida pelos usuários.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Jornalismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Karine Felix Bianchin (2017).pdf3.51 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???