Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2770
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Ceolin, Lisianne Pintos Sabedra-
dc.creatorBrasil, Gabriela Batista-
dc.date.accessioned2018-04-24T11:49:10Z-
dc.date.available2018-04-24T11:49:10Z-
dc.date.issued2017-11-28-
dc.identifier.citationBRASIL, Gabriela Batista. Educação ambiental em perspectiva crítica: análise das práticas desenvolvidas na Escola Estadual de Ensino Médio Tricentenário – São Borja/RS (2017). 2017. 48p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Ciências Humanas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2770-
dc.description.abstractFor Environmental Education to actually achieve its purposes, it needs a critical stance. This primordiality is supported by Brazilian legal regulations and regulates Environmental Education and recognized by scholars in the area. The present work has as general objective to verify if the Environmental Education is developed in critical perspective in the State School of High School Tricentenário - São Borja / RS. Intention to emphasize the meaning of Environmental Education; for this, it rescues the historical and normative evolution in world and national terms. It also seeks to conceptualize as conservative and critical brokers on Environmental Education. A methodology used in the bibliography research and content analysis from a case study of Environmental Education projects developed in the mentioned school. The path hitherto reported, albeit in a partial way, portrays as an outcome the observation of a critical revision is not effective in the environmental educational praxis.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectSão Borja (RS)pt_BR
dc.subjectPensamento críticopt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.titleEducacao ambiental em perspectiva critica : analise das praticas desenvolvidas na Escola Estadual de Ensino Medio Tricentenario – Sao Borja/RS (2017)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2620032633701612pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4752000647024265pt_BR
dc.contributor.referee1Nogueira, Carmen Regina Dorneles-
dc.contributor.referee2Gamalho, Nola Patrícia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4672432445245125pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7476378319243219pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoPara que a Educação Ambiental alcance de fato seus propósitos, precisa de uma postura crítica. Essa primordialidade é amparada pelas normativas jurídicas brasileiras que regulamentam a Educação Ambiental e reconhecida pelos estudiosos da área. O presente trabalho tem como objetivo geral verificar se a Educação Ambiental é desenvolvida em perspectiva crítica na Escola Estadual de Ensino Médio Tricentenário – São Borja/RS. Intenciona ressaltar o significado de Educação Ambiental; para tanto, resgata a evolução histórica e normativa em termos mundial e nacional. Procura, também, conceituar as correntes conservadora e crítica acerca da Educação Ambiental. A metodologia utilizada faz uso de pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo a partir de estudo de caso dos projetos de Educação Ambiental desenvolvidos na escola mencionada. O trajeto até aqui relatado, ainda que de maneira parcial, retrata como desfecho a constatação de que a perspectiva crítica não é efetiva na práxis educativa ambiental.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
Aparece en las colecciones: Licenciatura em Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Gabriela Batista Brasil (2017).pdf986.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.