???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2704
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Gacki, Sérgio Ricardo Silva | - |
dc.creator | Pimentel, Natiele de Cássia Benites | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-13T19:21:54Z | - |
dc.date.available | 2018-04-13T19:21:54Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-01 | - |
dc.identifier.citation | PIMENTEL, Natiele de Cássia Benites. A influência dos diferentes capitais no desempenho escolar dos alunos. 2017. 35p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Ciências Humanas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2704 | - |
dc.description.abstract | En el primer capítulo presentamos los tres estados de capital traídos por Pierre Bourdieu -el capital cultural Incorporado, el capital cultural objetivado y el capital cultural institucionalizado-, con la finalidad de distinguir y comprender los conceptos por él presentados y como cada uno de los tres estados de capital el capital puede influir en el desempeño escolar de los alumnos. En el segundo capítulo, hacemos un abordaje de otras formas de capital, trayendo autores como Bourdieu, Coleman y Lahire, ya través de ellos, buscamos, profundizar en los conceptos de otros tres tipos de capital: lo económico, lo social y lo humano y así reflexionar sobre las posibles influencias de cada uno de estos capitales en la determinación del futuro escolar del alumno. En fin, en el tercer capítulo, hacemos un esfuerzo en analizar la afirmación de Bourdieu en lo que se refiere a las inversiones en educación, haciendo una breve reflexión sobre la actual situación de la educación en el país y más precisamente en el estado de Rio Grande do Sul, donde la devaluación del capital, el servidor estadual deja brechas en la formación de los alumnos y en la formación organizacional de las instituciones. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Rendimento escolar | pt_BR |
dc.subject | Escolas - Organização e administração | pt_BR |
dc.subject | Capital (Economia) | pt_BR |
dc.subject | Capital social | pt_BR |
dc.subject | Capital humano | pt_BR |
dc.subject | Bourdieu, Pierre | pt_BR |
dc.subject | Educación | pt_BR |
dc.title | A influência dos diferentes capitais no desempenho escolar dos alunos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0692665903861667 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1512714676917940 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Gonçalves, Rafael Bruno | - |
dc.contributor.referee2 | Vidal, Viviane Margareth Pouey | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7117988630524272 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2185779366488602 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.description.resumo | No primeiro capítulo apresentamos os três estados de capital trazidos por Pierre Bourdieu - o capital cultural Incorporado, o capital cultural objetivado e o capital cultural Institucionalizado -, com a finalidade de distinguir e compreender os conceitos por ele apresentados e como cada um dos três estados de capital pode influenciar no desempenho escolar dos alunos. Em seguida, no segundo capítulo, fazemos uma abordagem de outras formas de capital, trazendo autores como Bourdieu, Coleman e Lahire, e através deles, buscamos, nos aprofundar nos conceitos de três outros tipos de capital: o econômico, o social e o humano e assim, refletir sobre as possíveis influências de cada um destes capitais na determinação do futuro escolar do aluno. Enfim, no terceiro capítulo, fazemos um esforço em analisar a afirmativa de Bourdieu no que diz respeito aos investimentos em educação fazendo uma breve reflexão sobre a atual situação da educação no país e mais precisamente no estado do Rio Grande do Sul, onde a desvalorização do servidor estadual deixa brechas na formação dos alunos e na formação organizacional das instituições. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Borja | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Licenciatura em Ciências Humanas |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Natiele de Cássia Benites Pimentel (2017).pdf | 681.55 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???