???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2652
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Lubeck, Elisa-
dc.creatorVieira, Ícaro Gracian da Silva-
dc.date.accessioned2018-04-06T17:05:49Z-
dc.date.available2018-04-06T17:05:49Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.citationVIEIRA, Ícaro Gracian da Silva. O uso de influenciadores digitais em estratégias de comunicação: um olhar dos profissionais de comunicação do Rio Grande do Sul. 2017. 74p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2652-
dc.description.abstractThe production of content on digital platforms it is each time more a common practice to any person. Those platforms that dedicate themselves to create content frequently, with thematic and relevance, stand out and attract the looks of thousands of people. This power of influence, of the so called “digital influencers”, has been noticed by communication marks and professionals. This way, this project searches to analyze and understand how communication professionals of Rio Grande do Sul treat the presence of digital influencers in their strategies. To make the understanding of the subject easier, questions that treated about the concept of digital influencers, their inclusion on communication planning, profile selection process, types of developed actions and mensuration formats, have been related. To help the reach of the proposed objectives, the method of exploratory research has been chosen, for treating itself as a field of study that is still recent and with little investigation, in which the questions that have been brought up would not have the conditions of being answered by other sources, other than the subjects of this market. The research was made by interviews with semi structured questionnaries together with communication professionals. As results, we identified that most of the actions with influencers happen, punctually. The profile choosing is made manually and the main criterion is the identifying with the mark. The most common type of action are the digital campaigns and the actions mensuration is realized without the use of the proper tools to this end.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento da comunicaçãopt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectComunicação de massa – Influênciapt_BR
dc.subjectCommunication planningpt_BR
dc.titleO uso de influenciadores digitais em estratégias de comunicação: um olhar dos profissionais de comunicação do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9992260573073732pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3840407630244162pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Marcela Guimarães e-
dc.contributor.referee2Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA produção de conteúdo nas plataformas digitais é cada vez mais uma prática comum a qualquer pessoa. Aquelas que se dedicam a criar conteúdo com frequência, temática e relevância, se destacam e atraem os olhares de milhares de outras pessoas. Esse poder de influência, dos chamados “influenciadores digitais”, já foi notado por marcas e profissionais de comunicação. Dessa forma, este trabalho busca analisar e compreender como os profissionais de comunicação do Rio Grande do Sul tratam a presença dos influenciadores digitais em suas estratégias. Para facilitar a compreensão do tema foram elencadas questões que tratavam do conceito de influenciadores digitais, a inclusão deles no planejamento de comunicação, processo de seleção dos perfis, tipos de ações desenvolvidas e formatos de mensuração. Para auxiliar o atendimento aos objetivos propostos, optou-se pelo método de pesquisa exploratória, por ser tratar de um campo de estudo ainda recente e com pouca investigação, nas quais as questões levantadas não teriam condições de serem respondidas por outras fontes, senão os próprios sujeitos deste mercado. A pesquisa foi realizada através de entrevistas com questionário semiestruturado junto a profissionais de comunicação. Como resultados, identificamos que as ações com influenciadores ocorrem em sua maioria, pontualmente. A escolha de perfis é feita manualmente e o principal critério é a identificação com a marca. O tipo de ação mais comum são as campanhas digitais e a mensuração das ações é realizada sem o emprego de ferramentas próprias para esse fim.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Ícaro Gracian da Silva Vieira (2017).pdf1.58 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???