???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2615
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Relações públicas no gerenciamento de crise de imagem: caso Pirahy Alimentos Ltda
Autor(es): Pedebos, Greice da Silva
Primeiro Orientador: Silva, Marcela Guimarães e
1° Membro da banca: Guindani, Joel Felipe
2° Membro da banca: Gonçalves, Carmem Regina Abreu
Resumo: Os profissionais de Relações Públicas lutam há muito tempo pelo reconhecimento de suas atividades em comunicação no mercado de trabalho, muitas empresas não percebem que uma comunicação bem planejada lhes proporcionará maior sucesso e descartam a importância de um profissional qualificado que atue nesse setor. No caso da Pirahy Alimentos Ltda, a troca da garota propaganda que fazia o merchandising de sua marca gerou uma grande rejeição de seu público que se manifestou nas redes sociais e ameaçou trocar a marca pela concorrente. Diante do exposto, a pesquisa tem como objetivo identificar as estratégias utilizadas para gerenciar a crise de imagem. Portanto, foi aplicada a seguinte metodologia: pesquisa bibliográfica, análise documental e análise de conteúdo. A análise foi realizada no período de agosto de dois mil e dezesseis a novembro de dois mil e dezessete, por meio dos conteúdos (postagens, fotos, comentários, etc) expostos na página oficial do arroz Prato Fino no Facebook e em sites nos quais repercutiram o caso. Sendo assim, realizou-se um estudo apontando as estratégias utilizadas para o gerenciamento de crise de imagem e, logo, mostrouse a importância da presença de um profissional de Relações Públicas no âmbito das organizações para gerenciar da melhor maneira possível a crise instaurada, colocando em prática suas diversas técnicas relacionadas à área das Relações Públicas. A partir dos estudos realizados, concluiu-se que os resultados foram satisfatórios; as ações estratégicas desenvolvidas pela empresa para gerenciar a crise de imagem contribuíram para que essa crise não se agravasse e o caso submergisse nas mídias sociais e sites da internet.
Abstract: Public Relations professionals have been fighting for a long time to recognize their communication activities in the job market because companies do not realize that a wellplanned communication will give them greater success and discard the importance of a qualified professional working in this sector. In the case of Pirahy Alimentos Ltda, the exchange of the advertising girl that did the merchandising of its brand generated a great rejection of its public that was manifested in the social networks and threatened to change the mark by the competitor. In view of the above, the research aims to identify the strategies used to manage the image crisis. Therefore, the following methodology was applied: bibliographic research, documentary analysis and content analysis. The analysis was carried out in August from two thousand and sixteen to November of two thousand and seventeen, through the contents displayed on the official page of the Prato Fino rice on Facebook and on websites in which the case reverberated. Thus, a study was carried out pointing out the strategies used for image crisis management and, therefore, it was shown the importance of the presence of a Public Relations professional within organizations to manage in the best possible way the crisis established, putting in practice its various techniques related to Public Relations. From the studies carried out, it was concluded that the results were satisfactory; the strategic actions developed by the company to manage the image crisis contributed to the fact that this crisis did not worsen and the case submerged in social media and Internet sites.
metadata.dc.subject: Relações Públicas
Trabalho qualificado
Comunicação nas organizações
Publicidade
Pirahy Alimentos Ltda
Public Relations
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: PEDEBOS, Greice da Silva. Relações públicas no gerenciamento de crise de imagem: caso Pirahy Alimentos Ltda. 2017. 50p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2615
metadata.dc.date.issued: 11-Dec-2017
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Greice da Silva Pedebos (2017).pdf2.05 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???