???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2403
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Medeiros, Vera Lúcia Cardoso-
dc.creatorMartins, Maria Elia Gonçalves-
dc.date.accessioned2018-02-26T21:05:55Z-
dc.date.available2018-02-22-
dc.date.available2018-02-26T21:05:55Z-
dc.date.issued2016-06-14-
dc.identifier.citationMARTINS, Maria Elia Gonçalves. Leitura de textos literários através de ferramentas tecnológicas no espaço da educação integral: uma proposta metodológica. 111 p. 2016. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Línguas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2403-
dc.description.abstractEl tema de este trabajo son las nuevas posibilidades metodológicas de trabajo con la lectura literaria utilizando nuevos medios como las herramientas tecnológicas, apropiándose del espacio proporcionado por la Educação Integral. El objetivo de esta investigación es analizar y reflexionar críticamente sobre la experiencia en la aplicación de la propuesta de lectura literaria a través de las herramientas tecnológicas en el espacio de la educación integral. El experimento ocurrió en el Instituto Estadual de Educação Espírito Santo en la ciudad de Jaguarão-RS, con los estudiantes de Ensino Fundamental, que participaron en el Proyecto de Educación Integral - Mais Educação. Embasamos nuestro estúdio en Colomer (2007) para hacer frente a la lectura literaria en la escuela; Lévy (2008) para comprender la cibercultura; Moran (2010) para aludir a la utilización de la tecnología en las escuelas; para hacer frente a las proposiciones de la educación integral, examinamos los estudios organizados por Moll (2012). Como resultado de este trabajo, hemos mejorado la propuesta metodológica “Blogados na Literatura” por medio de las reflexiones críticas desarrolladas en la ejecución del proyecto piloto, lo que podrá ayudar a otros profesionales de la educación interesados en trabajar con la lectura literaria.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeitura literáriapt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleLeitura de textos literários através de ferramentas tecnológicas no espaço da educação integral: uma proposta metodológicapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Medeiros, Vera Lúcia Cardoso-
dc.contributor.referee2Andersen, Elenice Maria Larroza-
dc.contributor.referee3Goulart, Cátia Rosana Dias-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Ensino de Linguaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoA temática deste trabalho são as novas possibilidades metodológicas de trabalhar a leitura literária utilizando novos suportes, como as ferramentas tecnológicas, apropriando-se do espaço proporcionado pela Educação Integral. O objetivo desta pesquisa é analisar e refletir criticamente sobre a experiência docente na aplicação da Proposta de Leitura Literária através das Ferramentas Tecnológicas no espaço da Educação Integral. A experiência ocorreu no contexto do Instituto Estadual de Educação Espírito Santo, na cidade de Jaguarão-RS, com alunos do Ensino Fundamental, que participaram do Projeto de Educação Integral – Mais Educação. Embasamos nosso estudo com Colomer (2007) para tratar da leitura literária na escola; Lévy (2008) para compreender a cibercultura; Moran (2010) para aludir o uso das tecnologias na escola; Moll (2012) para tratar das questões sobre a Educação Integral. Como resultado deste trabalho, aperfeiçoamos a Proposta Metodológica “Blogados na Literatura” a partir das reflexões críticas construídas na aplicação do projeto piloto, o que poderá auxiliar outros profissionais da educação interessados em trabalhar com a leitura literária.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Ensino de Línguas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Dis Maria Elia Martins 2016.pdf2.67 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???