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dc.contributor.advisor1Grijó, Wesley Pereira-
dc.creatorMordhost, Sendy Carneiro-
dc.date.accessioned2018-02-26T19:13:42Z-
dc.date.available2018-02-26T19:13:42Z-
dc.date.issued2015-12-09-
dc.identifier.citationMORDHOST, Sendy Carneiro. Estudo de recepção da campanha “amor seja como for”. 66p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2383-
dc.description.abstractAim of the study is to determine which readings and perceptions of militants of the "Movement Sunflower, friends in diversity", of São Borja-RS, regarding the campaign "Love, anyway." To that end, the analysis of the campaign was made following the model of semiotic Roland Barthes for the analysis of text, image in its connotative and denotative. The theoretical framework is still structured by the model coding / decoding, proposed by Stuart Hall, to analyze the readings of the and also the cultural mediations, designed by Jesus Martin-Barbero and Guillermo Orozco Gomez, to understand how these mediations infer the reception of an advertising campaign. In the methodological procedures, data collection was carried out through a qualitative perspective, using observation and individual interviews, following a semi-structured with five members are LGBT-borjense. Thus, we can see the work that the mediation that more was present at the reception was the cultural competence, with relations between subjects and Gaucho regional identity and the relationship of them with LGBT activism.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectHomofobiapt_BR
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectIdentitypt_BR
dc.subjectHomophobiapt_BR
dc.titleEstudo de recepção da campanha “amor seja como for”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8405221451270669pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Denise Teresinha da-
dc.contributor.referee2Silva, Mérli Leal-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5502385894817223pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0751041161638098pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoObjetivo do estudo é averiguar quais as leituras e percepções dos militantes do ―Movimento Girassol, amigos na diversidade‖, de São Borja-RS, em relação à campanha ―Amor, seja como for‖. Com esse intuito, a análise da campanha foi feita seguindo o modelo semiótico de Roland Barthes para a análise do texto, da imagem em seu sentido conotativo e denotativo. O marco teórico é estruturado ainda pelo modelo de Codificação/Decodificação, proposto por Stuart Hall, para analisar as leituras dos sujeitos sobre a mensagem midiática e também as mediações culturais, concebidas por Jesus Martín-Barbero e Guilhermo Orozco Gomez, para entender como essas mediações inferem na recepção de uma campanha publicitária. Nos procedimentos metodológicos, a coleta dos dados foi realizada por meio uma perspectiva qualitativa, utilizando observação e entrevista individual, seguindo um roteiro semiestruturado com cinco integrantes do LGBT são-borjense. Assim, podemos observar no trabalho que a mediação que mais esteve presente na recepção foi a competência cultural, com as relações entre sujeitos e identidade regional gaúcha e a relação dos deles com a militância LGBT.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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