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dc.contributor.advisor1Marques, Maria do Socorro de Almeida Farias-
dc.creatorOliveira, Katherine Pereira-
dc.date.accessioned2018-02-15T12:29:04Z-
dc.date.available2016-08-22-
dc.date.available2018-02-15T12:29:04Z-
dc.date.issued2016-08-22-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Katherine Pereira. El registro coloquial en las clases de español. 39p. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras – Português/Espanhol) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2306-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo contestar a pergunta que segue: Será que é importante trabalhar com mais profundidade os aspectos do registro coloquial nas aulas de espanhol? Para chegar à resposta, investigamos, em primeiro lugar, as universidades federais brasileiras, para saber se possuem Espanhol Coloquial no curso de Letras Português/Espanhol o Letras Espanhol e, no segundo momento, aplicamos um questionário com 7 (sete) acadêmicos matriculados no último semestre do curso de Letras do campus Jaguarão da Unipampa. O apoio teórico foi nos estudos de Bríz (1998, 2010, 2011). De acordo com os dados, os resultados mostraram que o grupo de acadêmicos considera relevante o trabalho com o espanhol coloquial em contexto acadêmico do curso de Letras do campus Jaguarão. Isso gerou a proposição sobre a importância do estudo de tal registro como fator contribuinte para que os acadêmicos melhorem de forma significativa sua competência comunicativa.pt_BR
dc.languagespapt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRegistro coloquialpt_BR
dc.subjectCompetência comunicativapt_BR
dc.subjectClases de lengua españolapt_BR
dc.subjectContexto acadêmicopt_BR
dc.subjectRegistro coloquialpt_BR
dc.subjectCompetência comunicativapt_BR
dc.subjectAula de língua espanholapt_BR
dc.titleEl registro coloquial en las clases de españolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Giane Rodrigues dos-
dc.contributor.referee2Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEl presente trabajo tiene por objetivo contestar la pregunta que sigue ¿Será qué es importante trabajar con más profundidad los aspectos del registro coloquial en las clases de español?. Para llegar a la respuesta, investigamos, en primer lugar, las universidades federales brasileñas para saber si poseen Español Coloquial en el curso de Letras Portugués/Español o Letras Español y, en un segundo momento, aplicamos un cuestionario con 7 (siete) académicos matriculados en el último semestre del Curso de Letras del campus Jaguarão de Unipampa. El apoyo teórico fue en los estudios de Bríz (1998, 2010, 2011). De acuerdo con los datos, los resultados mostraron que el grupo de académicos considera relevante el trabajo con el español coloquial en el contexto académico del curso de Letras del Campus Jaguarão. Eso generó la proposición sobre la importancia del estudio de tal registro como factor contribuyente para que los académicos mejoren de forma significativa su competencia comunicativa.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras - Português e Espanhol

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