???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2282
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Feil, Gabriel Sausen-
dc.creatorSouza, Bruna de Souza-
dc.date.accessioned2018-02-15T12:18:41Z-
dc.date.available2018-02-15T12:18:41Z-
dc.date.issued2016-12-05-
dc.identifier.citationSOUZA, Bruna de Souza. Implicações comunicacionais em processos educacionais: Freire, Rancière e Deleuze. 49p. 2016. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2282-
dc.description.abstractLa presente pesquisa dispone de un ejercicio de reflexión sobre la comunicación aplicada en los procesos educacionales; su intención es compreender como ocurre la comunicación en distintas prácticas educacionales. Por ese motivo, aborda tres referencias distintas sobre la práctica educacional: el primer vies aborda la práctica libertadora, propuesta por Paulo Freire (cree en la construcción del conocimiento en colectivo, las dudas de los alumnos precisan ser problematizadas); el segundo vies es formado a partir de la práctica emancipadora de Jacques Rancière (desea el reconocimiento de la igualdad de inteligencias, el alumno puede aprender lo que quiere solo); y el tercer referencial se sumerge en la práctica magistral de Gilles Deleuze (estimula al alumno a relacionarse con la soledad de modo que incuba sus dudas y origina sus propias respuestas). Además de los referenciales, la pesquisa expone sus análisis por medio de heterotopías que caracterizan los conceptos abordados; conceptos identificados/elaborados de acuerdo con los argumentos de los autores, ocasionando una articulación entre las distintas prácticas, posibilitando la relación de aproximaciones y distinciones comunicacionales.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFreire, Paulopt_BR
dc.subjectRancière, Jacquespt_BR
dc.subjectDeleuze, Gillespt_BR
dc.subjectEducaciónpt_BR
dc.subjectComunicaciónpt_BR
dc.titleImplicações comunicacionais em processos educacionais: Freire, Rancière e Deleuzept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3425622840320351pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.contributor.referee1Narvaes, Andréa Becker-
dc.contributor.referee2Rocha , Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0043376390965232pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa dispõe um exercício de reflexão sobre a comunicação aplicada nos processos educacionais; seu intuito é compreender como ocorre a comunicação em distintas práticas educacionais. Por esse motivo, aborda três referenciais distintos sobre a prática educacional: o primeiro viés aborda a prática libertadora, proposta por Paulo Freire (acredita na construção do conhecimento no coletivo, as dúvidas do aluno precisam ser problematizadas); o segundo viés é formado a partir da prática emancipadora de Jacques Rancière (deseja o reconhecimento da igualdade de inteligências, o aluno pode aprender o que quiser sozinho); e o terceiro referencial mergulha na prática magistral de Gilles Deleuze (estimula o aluno a se relacionar com a solidão de modo a incubar suas dúvidas e originar suas próprias respostas). Após os referenciais, a pesquisa expõe suas análises por meio de heterotopias que caracterizam os conceitos abordados; conceitos identificados/elaborados de acordo com os argumentos dos autores, ocasionando uma articulação entre as distintas práticas, possibilitando a relação de aproximações e distinções comunicacionais.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Bruna de Souza Souza.pdf769.14 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???