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dc.contributor.advisor1Fonseca, Laura Regina da Silva Câmara Maurício da-
dc.creatorReis, Evelise Freire de Azambuja dos-
dc.date.accessioned2018-02-09T13:21:43Z-
dc.date.available2018-02-09T13:21:43Z-
dc.date.issued2010-12-06-
dc.identifier.citationREIS, Evelise Freire de Azambuja dos. As perspectivas conceituais da política de assistência social evidenciadas nas ações de assistência estudantil da Universidade Federal do Pampa – Unipampa. 73p. 2010. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2224-
dc.description.abstractThis Final Graduation Work based on a critic dialectic method consists in a bibliographic rescue which objective is to compare the conceptual aspects of the Brazilian social work politics and the practical-theorist aspects of the student assistance of the Pampa’s Federal University – UNIPAMPA, apprehending this way your main likeness. This thematic was chosen based on a practice of Supervised Training in Social Work realized in the Student Assistance of the Unipampa. It start from the presupposed that both politics turn your attention to the individual in a social and/or economic vulnerability situation, with the objective of supply your more pressing need. Although the execution of this politics occurs in different universes, it’s evident that the same manifestations of the social affairs need to be attended and solved. The historical treated in this work make possible a better comprehension of the social context on which happen the emerging and the development of the politics treated here, because of the influence of the past happenings in the current reality. This Way, it presents by result from the identical aspects on the attending and working of both politics. By the end, it realizes about the possibilities of intervention of the social caseworker in the field of the student assistance, confirming your worth like a professional compromised with the warranty of the rights and the access to the social politics.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAssistência socialpt_BR
dc.subjectAssistência estudantilpt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectUnipampapt_BR
dc.subjectServiço socialpt_BR
dc.titleAs perspectivas conceituais da política de assistência social evidenciadas nas ações de assistência estudantil da Universidade Federal do Pampa – Unipampapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4787776760622461pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7382820396112114pt_BR
dc.contributor.referee1Fraga, Cristina Kologeski-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6091387670925036pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente Trabalho Final de Graduação fundamentado no método dialético crítico consiste num resgate bibliográfico cujo objetivo é comparar os aspectos conceituais da política de assistência social brasileira e os aspectos teórico-práticos da política de assistência estudantil da Universidade Federal do Pampa – Unipampa, apreendendo assim suas principais semelhanças. Esta temática foi escolhida a partir da prática do Estágio Supervisionado em Serviço Social realizado na Unipampa na área de assistência estudantil. Parte-se do pressuposto de que ambas as políticas voltam a sua atenção para os indivíduos em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, objetivando suprir suas necessidades mais prementes.Embora a execução destas políticas ocorra em universos diferenciados, evidencia-se as mesmas manifestações da questão social que precisam ser decifradas e atendidas. Os históricos tratados neste trabalho possibilitam uma melhor apreensão do contexto social em que se dá o surgimento e desenvolvimento das políticas aqui tratadas, uma vez que há a influência dos acontecimentos passados na atual realidade. Assim, apresenta-se como resultado os aspectos análogos no atendimento e funcionamento de ambas as políticas. Por fim reflete-se sobre as possibilidades de intervenção do assistente social no campo da assistência estudantil, evidenciando sua importância enquanto profissional comprometido com a garantia de direitos e acesso às políticas sociais.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Serviço Social

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