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dc.contributor.advisor1Silva, Andressa Hennig-
dc.creatorBermann, Bruno dos Santos-
dc.date.accessioned2018-01-18T10:34:24Z-
dc.date.available2018-01-18T10:34:24Z-
dc.date.issued2017-11-29-
dc.identifier.citationBERMANN, Bruno dos Santos. A utilização de canais digitais bancários por clientes universitários: um estudo com alunos da Unipampa campus Santana do Livramento. Trabalho de conclusão de curso em Administração pela Unipampa. Santana do Livramento: Unipampa, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2088-
dc.description.abstractWith the creation of new technologies related to data processing, the banking sector has been incorporating these innovations in its practices, thus elaborating new products and services. A new form of relationship emerges with the use of digital service channels. The present study aimed to evaluate the perception and satisfaction of clients of banking institutions, students of the Federal University of Pampa of the Santana do Livramento campus. A quantitative study was carried out using the survey method using the Gonçalves adapted research instrument (2014) and subsequent statistical analysis of the data. 108 responses were obtained, representing a sample with a confidence level of 95% and a sampling error of 9%. The results obtained evidenced a profile of clients with a predominance of female respondents, majority with Stable Union, and aged between 22 and 34 years, Public Server and with income up to R$ 1874.00. As for the use of digital channels, the majority of respondents use to consult balances, through smartphones between one to two times a week, holding accounts in most public banks. Data were also found in which the respondents have a higher degree of satisfaction for aspects related to the "convenience" and "security" dimension.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectCanais digitais de atendimentopt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectInternet bankingpt_BR
dc.subjectAdministrationpt_BR
dc.subjectDigital service channelspt_BR
dc.subjectCustomer satisfactionpt_BR
dc.titleA utilização de canais digitais bancários por clientes universitários: um estudo com alunos da Unipampa campus Santana do Livramentopt_BR
dc.title.alternativeThe use of digital banking channels by university clients: a study with students from the Unipampa campus Santana do Livramentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4165957457654666pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5143091478961145pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3004170029125453pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoCom a criação de novas tecnologias relacionadas ao processamento de dados, o setor bancário vêm incorporando essas inovações em suas práticas, elaborando assim novos produtos e serviços. Surge então, uma nova forma de relacionamento com a utilização de canais digitais de atendimento. O presente estudo teve como objetivo avaliar a percepção e a satisfação dos clientes de instituições bancárias, estudantes da Universidade Federal do Pampa do campus Santana do Livramento. Foi realizado um estudo quantitativo, utilizando o método survey através do instrumento de pesquisa adaptado de Gonçalves (2014) e posterior análise estatística dos dados. Foram obtidas 108 respostas, representando uma amostra com um nível de confiança de 95% e um erro amostral de 9%. Os resultados obtidos evidenciam um perfil de clientes com uma predominância de respondentes o sexo feminino, maioria com União Estável , e idade entre 22 e 34 anos, Servidor Público e com renda até R$ 1874,00. Quanto ao uso de canais digitais, a maioria dos respondentes utiliza para consulta de saldos , através de smartphones entre uma a duas vezes por semana , mantendo conta em bancos públicos em sua maioria. Também foram encontrados dados em que os respondentes possuem um grau de satisfação mais elevado para aspectos relativos à dimensão “comodidade” e “segurança”.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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