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dc.contributor.advisor1Silva, Andressa Hennig-
dc.creatorReis, Dayana Espinosa-
dc.date.accessioned2018-01-18T10:32:32Z-
dc.date.available2018-02-12-
dc.date.available2018-01-18T10:32:32Z-
dc.date.issued2017-11-28-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2083-
dc.description.abstractThe changes that occurred in recent years in Brazil affected the structure of families, allowing children to play an important role in the decision-making power of family purchases, influencing the acquisition of products, brands and models, opting for and choosing what to do family must acquire and consume. Faced with this family reality, the present work sought to analyze the influence of the children in the purchase decision of the parents in the supermarket and to answer the question of the research question: What is the influence of the child in the decision to consume the family in supermarket shopping in Sant ' Ana do Livramento-RS? For this the research presents quantitative approach, descriptive character and Survey method. The research instrument was elaborated according to the theoretical reference, to collect the data were approached parents of children in the age group from two to twelve years, having as a collection place the supermarket and state schools located in the city of Santana do Livramento. Data collected from 115 respondents were analyzed by means of frequency and percentage. The results show that the children accompany their parents in shopping at the supermarket and participate in them by influencing the purchase of certain products, especially: chocolates, candies, yogurt, stuffed biscuits, as well as perceiving the influence of the media in deciding what the children want to consume. Parents agree that children spend a lot of time watching television or the internet, a key factor in influencing children's marketing.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumo infantilpt_BR
dc.subjectInfluência do marketingpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectChild consumptionpt_BR
dc.subjectMarketing influencept_BR
dc.subjectMediapt_BR
dc.subjectPurchase decisionpt_BR
dc.subjectConsumo infantilpt_BR
dc.subjectInfluencia del marketingpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectDecisión de comprapt_BR
dc.titleA influência da criança na decisão de consumo da família nas compras em supermercadopt_BR
dc.title.alternativeThe influence of the child in the family consumption decision in shopping in supermarketpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Corso, Kathiane Benedetti-
dc.contributor.referee2Oliveira, Keli Adriana Pereira-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoAs mudanças ocorridas nos últimos anos no Brasil afetaram a estrutura das famílias permitindo que as crianças passassem a desempenhar um papel importante no poder de decisão das compras da família, influenciando na aquisição de produtos, marcas e modelos, opinando e escolhendo o que a família deve adquirir e consumir. Frente a esta realidade familiar, o presente trabalho buscou analisar a influência dos filhos na decisão de compra dos pais no supermercado e, responder a questão problema da pesquisa: Qual a influência da criança na decisão de consumo da família nas compras em supermercado de Sant’Ana do Livramento-RS? Para tanto a pesquisa apresenta abordagem quantitativa, caráter descritivo e método Survey. O instrumento de pesquisa foi elaborado de acordo com o referencial teórico, para coletar os dados foram abordados pais de crianças na faixa etária dos dois aos doze anos, tendo como local de coleta os supermercado e escolas estaduais localizados a cidade de Santana do Livramento. Os dados coletados dos 115 respondentes, foram analisados por médias de frequência e percentagem. Os resultados evidenciam que as crianças acompanham os pais nas compras ao supermercado e participam destas influenciando na compra de determinados produtos, principalmente: chocolates, balas, iogurte, bolacha recheada, bem como se percebe a influencia da mídia na decisão do que as crianças querem consumir. Os pais concordam que as crianças passam muito tempo assistindo televisão ou na internet, fator determinante para que sofram influencia do marketing voltado ao público infantil.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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Tcc- Marketing Infantil.pdfTCC Dayana Espinosa Reis625.38 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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