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dc.contributor.advisor1Silva, Andressa Hennig-
dc.creatorSevero, João Victor Rocha-
dc.date.accessioned2018-01-17T15:41:46Z-
dc.date.available2018-01-17T15:41:46Z-
dc.date.issued2017-11-30-
dc.identifier.citationSEVERO, João Victor Rocha. Comportamento dos consumidores jovens em relação ao consumo de óculos solares falsificados: um estudo na cidade de Sant’Ana do Livramento. Trabalho de conclusão de curso em Administração pela Unipampa. Santana do Livramento: Unipampa, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2072-
dc.description.abstractThe consumption and sale of counterfeit products in Brazil has grown significantly in recent years, especially among young people. In addition to being classified as a crime, this has a negative impact on Brazilian economy, on the generation of formal jobs and on health of consumers. So, given the proportion of the subject, we opted to research a specific product: fake sunglasses. The purpose of this study was to map the consumer behavior of fake sunglasses, to identify possible gender differences and, in addition, to identify if consumers are aware of the risks that such products may cause them. The research is classified as quantitative and exploratory, and the method selected was the Survey. For the data collection, a questionnaire (physical and online) was applied to a sample of the population with 206 young respondents. In the data analysis, it was used descriptive statistics and the difference test of independent samples (Student's T). In relation to the main results, it can be pointed out that the price was not a determining factor for the acquisition of counterfeit. In addition, it was noticed that men and women maintain a certain similarity in the behavior of purchase of the product studied. In addition, many respondents point out that they continue to purchase even if it is a product of counterfeit origin, and that they are aware of the risks they are exposed by using and also by purchasing this commodity.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEstudo do consumidorpt_BR
dc.subjectProdutos falsificadospt_BR
dc.titleComportamento dos consumidores jovens em relação ao consumo de óculos solares falsificados: um estudo na cidade de Sant’Ana do Livramentopt_BR
dc.title.alternativeBehavior of young consumers in relation to the consumption of fake sunglasses: a study in the city of Sant'Ana do Livramentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1894096953409760pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4165957457654666pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1495743959288488pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5143091478961145pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO consumo e a venda de produtos falsificados no Brasil cresceram muito nos últimos anos, principalmente entre os jovens. Além de as condutas serem tipificadas como crime, isso impacta negativamente na economia brasileira, na geração de empregos formais e também na saúde dos consumidores. Assim, haja vista a proporção do assunto, optou-se por pesquisar um produto específico: óculos solares falsificados. O objetivo desse estudo foi mapear o comportamento do consumidor de óculos solares falsificados, identificar as possíveis diferenças em relação ao gênero e, além disso, identificar se os consumidores estão cientes dos riscos que tais produtos podem lhes causar. A pesquisa classifica-se como quantitativa e exploratória, e o método selecionado foi o Survey. Para a coleta de dados, aplicou-se um questionário (físico e online) a uma amostra da população com 206 jovens respondentes. Na análise de dados, utilizaram-se estatística descritiva e o teste de diferença de amostras independentes (T de Student). Em relação aos principais resultados, pode-se sinalizar que o preço não foi um fator determinante para a aquisição de falsificados. Além disso, percebeu-se que homens e mulheres mantêm uma certa similaridade no comportamento de compra do produto estudado. Soma-se a isso, o fato de muitos respondentes apontarem que continuam a compra mesmo sabendo se tratar de um produto de origem falsificada, e ainda, que possuem ciência dos riscos a que estão expostos pelo uso e também pela compra desta mercadoria.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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