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dc.contributor.advisor1Cheiran, Jean Felipe Patikowski-
dc.creatorLopes, Vinícius da Silva-
dc.date.accessioned2018-01-11T14:16:21Z-
dc.date.available2018-01-11T14:16:21Z-
dc.date.issued2017-11-30-
dc.identifier.citationLOPES, Vinícius da Silva. Padrões para interação e usabilidade em jogos MOBA e FPS. 87p. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Software) – Universidade Federal do Pampa, Campus Alegrete, Alegrete, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2060-
dc.description.abstractThe use of patterns in video games is a way of ensuring a certain level of market acceptance. Development companies tend to have difficulty delivering satisfactory forms of interaction and interfaces to users, to meet all their expectations, fact that can lead users to abandon the game. The goal of this study is to create a catalog of usability and interaction patterns in games, in order to help create better games, avoiding therefore, commiting recurring errors for which already have well-defined structures for correction. To get to this catalog the author uses existant catalogs, heuristic evaluation to identify problems and verify its reoccurrence in a list of games, in addition to analyse possible solutions on similar games and their descriptions. This paper includes descriptive solutions for developing companies that have difficulty presenting forms of usability and interaction.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenharia de softwarept_BR
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectDesign de interfacept_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectPadrões de softwarept_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectSoftware Engineeringpt_BR
dc.subjectUsabilitypt_BR
dc.subjectInterface designpt_BR
dc.subjectInteractionpt_BR
dc.subjectSoftware standardspt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.titlePadrões para interação e usabilidade em jogos MOBA e FPSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.description.resumoA utilização de padrões em jogos eletrônicos é uma das formas de garantir certo nível de aceitação no mercado. Empresas desenvolvedoras tendem a ter dificuldade de apresentar formas de interface e interação satisfatórias aos usuários que atendam todas as suas expectativas, podendo levar, por parte do usuário, ao abandono do jogo. O objetivo do presente trabalho é a criação de um catálogo de padrões para usabilidade e interação em jogos, no intuito de ajudar à criação de jogos melhores, evitando portanto cometer erros recorrentes onde já se tem estruturas bem definidas para correção. Para chegar a este catálogo, utilizam-se catálogos já existentes, avaliações heurísticas aplicadas dentro de jogos selecionados dentro de uma lista para identificar problemas e verificar sua recorrência em outros jogos de uma lista, além de analisar as soluções para esses mesmos problemas em jogos similares. O produto final inclui soluções descritivas para empresas desenvolvedoras que tenham dificuldade de apresentar essas formas de usabilidade e interação.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Alegretept_BR
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