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dc.contributor.advisor1Matta, Isabela Braga da-
dc.creatorMagalhães, Bruna Castro-
dc.date.accessioned2017-10-09T12:46:50Z-
dc.date.available2017-08-04-
dc.date.available2017-10-09T12:46:50Z-
dc.date.issued2016-12-13-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2001-
dc.description.abstractThis research aimed to analyze how academic formation explains the employability of graduates of Pampa Federal University (UNIPAMPA) Management Course. To develop this research was used the case study method, in which were analyzed the prospects for the graduates of the Management Course between 2010 and 2015. For the research was used the 2 2 descriptive technique, maintaining a qualitative bias, the data were collected through semistructured interviews and content analysis. Research shows that many managers are working in family businesses in the region and as entrepreneurs, there are those who follow the path of the public employment. It is suggested that, within the Educational Project of the Management Course, should be included more practical activities related to the subjects studied, enabling students to certain proximity to situations that occur every day in organizations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectUnipampa: discentespt_BR
dc.subjectAlunos de graduaçãopt_BR
dc.subjectProfessional qualificationpt_BR
dc.subjectGraduation studentpt_BR
dc.titlePerspectivas relacionadas ao trabalho: uma visão dos egressos do curso de administração da Unipampapt_BR
dc.title.alternativeWork-related perspectives: a view of graduates of the Unipampa administration coursept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa teve por objetivo analisar como a formação acadêmica explica a inserção profissional dos egressos do curso de Administração da Universidade Federal do Pampa. Para desenvolver a presente pesquisa foi utilizado o método de estudo de caso, pelo qual foram analisadas as perspectivas de egressos do curso de administração com formação entre os anos de 2010 e 2015. Para a pesquisa foi utilizada a técnica descritiva, mantendo um viés qualitativo, os dados foram obtidos através de entrevista semiestruturada e análise de conteúdo. A pesquisa demonstra que muitos administradores atuam em empresas familiares na região e como empreendedores, há também os que seguem o caminho do funcionalismo público. Sugere-se que, dentro do Projeto Pedagógico do Curso de Administração, sejam incluídas mais atividades práticas relacionadas às disciplinas cursadas, possibilitando aos alunos certa proximidade com situações que ocorrem diariamente nas organizações.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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