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dc.contributor.advisor1Vargas, Katiuscia de Fátima Schiemer-
dc.creatorArruda, Christiano da Luz-
dc.date.accessioned2017-10-09T12:24:19Z-
dc.date.available2017-08-04-
dc.date.available2017-10-09T12:24:19Z-
dc.date.issued2016-12-13-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1997-
dc.description.abstractThis article has as main objective to understand the bottlenecks in the rail logistics of Rio Grande do Sul (RS) and the possible alternatives to improve them. To achieve this goal, we tried to identify the main challenges of rail logistics in RS; see how (and if) intermodality can improve bottlenecks in rail and analyze the strategies to alleviate the railroad barriers in RS. Therefore, to achieve these results was developed a case study, which collected the data by conducting a semi-structured interview with four managers of organizations interested in railway logistics, giving the opportunity to the respondent discuss the matter. In this way it was possible to consider that the bottlenecks found, most are the result of not modernizing the railway network it is very old and is outdated. Intermodality emerges as a solution to alleviate these barriers, providing integration between all modes, sharing the costs and priorities, ensuring the best productivity for all modes. Logistics centers represent the solution to the eficas integration between modes, providing flexibility in loading and unloading, assisting in the formation of large compositions trains, making the most efficient rail and economically viable. It is recommended that the matter be widely discussed among all stakeholders, including the state government, logistic companies of different modes, port terminals and companies and producers that demand for rail transport in the state.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectTransporte ferroviáriopt_BR
dc.subjectTrempt_BR
dc.titleGargalos na Infraestrutura logística da malha ferroviária do Rio Grande do Sul (RS)pt_BR
dc.title.alternativeBottlenecks in infrastructure logistics of railways of Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste artigo teve como objetivo central compreender os gargalos existentes na logística ferroviária do Rio Grande do Sul (RS) e as possíveis alternativas para melhorá-los. Para atingir esse objetivo, procurou-se identificar quais os principais desafios da logística ferroviária no RS; verificar como (e se) a intermodalidade pode melhorar os gargalos do transporte ferroviário e analisar as estratégias para aliviar os entraves da ferrovia no RS. Logo, para se obter esses resultados foi elaborado um estudo de caso, onde coletaram-se os dados através da realização de entrevista semiestruturada, com quatro gestores de organizações interessadas na logística ferroviária do RS. Dessa maneira, foi possível considerar que os gargalos encontrados, em sua maioria são resultado da não modernização da malha ferroviária que é muito antiga e está defasada. A intermodalidade surge como uma solução para aliviar estes entraves, proporcionando a integração entre todos os modais, dividindo os custos e prioridades, garantindo a melhor produtividade para todos os modais. Os centros logísticos representam a solução para a integração eficaz entre os modais, proporcionado agilidade na carga e descarga, auxiliando na formação de grandes composições de trens, tornando o transporte ferroviário mais eficiente e economicamente viável. Recomenda-se que o assunto seja amplamente discutido entre todos os interessados, incluindo o governo do estado, empresas de logística dos diferentes modais, terminais portuários e as empresas e produtores que demandam pelo transporte ferroviário no estado.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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