Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Matta, Isabela Braga da-
dc.creatorTorres, Gabriela Allende-
dc.date.accessioned2017-09-12T18:52:59Z-
dc.date.available2017-09-12T18:52:59Z-
dc.date.issued2017-06-19-
dc.identifier.citationTORRES, Gabriela Allende. Análise da gestão de estoques em um supermercado regional. Santana do Livramento: Unipampa, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1828-
dc.description.abstractGood inventory control of a company is an essential activity to ensure its competitiveness. This work aims to clarify the importance of good inventory management by adopting the necessary tools to achieve management efficiency, thus being able to differentiate from competitors, improving quality, reducing time, reducing costs and consequently multiplying profits by acquiring a competitive advantage. The study is carried out in a supermarket chain in the southern region of Rio Grande do Sul, where the qualitative method is used, where the data collection is done through semi-structured interviews with the employees of the company's inventory sector, with the objective of analyzing the inventory management system adopted by the network to see how inventory management is given in the organization mainly in relation to its efficiency. The research was successfully applied reaching the proposed objectives, and with the results of the study it was concluded that the company still has a stock management system quite flawed which does not allow to be considered efficient.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectControle de estoquept_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectInventory controlpt_BR
dc.subjectLogisticspt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.titleAnálise da gestão de estoques em um supermercado regionalpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of stock management in a regional supermarketpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7151850336393169pt_BR
dc.contributor.referee1Vargas, Katiuscia de Fátima Schiemer-
dc.contributor.referee2Cassanego Júnior, Paulo Vanderlei-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7581727785609073pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8916647570922127pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO bom controle de estoques de uma empresa é uma atividade essencial para garantir sua competitividade. Este trabalho visa esclarecer a importância da boa gestão de estoques adotando as ferramentas necessárias para obter a eficiência da gestão, podendo assim diferenciar-se dos concorrentes, melhorando a qualidade, reduzindo os tempos, diminuindo os custos e por consequência multiplicando os lucros adquirindo assim uma vantagem competitiva. O estudo é realizado em uma rede de supermercados da região sul do Rio Grande do Sul, neste é utilizado o método qualitativo onde a coleta de dados é feita através de entrevistas semiestruturadas com os colaboradores do setor de estoques da empresa com o objetivo de analisar o sistema de gestão de estoque adotado pela rede para ver como se dá a gestão de estoque na organização principalmente em relação à sua eficiência. A pesquisa foi aplicada com êxito atingindo os objetivos propostos, e com os resultados do estudo chegou-se à conclusão que e empresa ainda possui um sistema de gestão de estoques bastante falho o que não permite ser considerado eficiente.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabriela Allende Torres.pdf468.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.