???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1796
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adir Alexandre Bibiano-
dc.creatorCastro, José Pedro Mendonça de-
dc.date.accessioned2017-08-28T12:40:02Z-
dc.date.available2017-08-28T12:40:02Z-
dc.date.issued2011-12-02-
dc.identifier.citationCASTRO, José Pedro Mendonça de. Abordando os números inteiros com o auxílio do software “Viajando Com A Matemática”. 43p. 2011. Monografia (Especialização em Tecnologia no ensino de Matemática) – Universidade Federal do Pampa, Campus Alegrete, Alegrete, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1796-
dc.description.abstractDigital Inclusion, today, it is necessary due to the great improvement of the globalized world, where technologies are increasingly present. Thus mathematics should be sought with the intention of reducing some critical points, such as fear, dropout and repetition. Being given this science, often in the abstract, there is a loss to the issues relating to the context. That said, one wonders: the insertion of the use of software tends to decrease learning difficulties? Thus, we sought to study the development of learning of Year 7 students using the software "Traveling with mathematics" as an improvement of the mathematical knowledge and skills on the content of integers. Whereas the mathematics curriculum is an important component in the school context and the construction of citizenship, it offers interactive possibilities of virtual construction and appropriation of knowledge logical mathematical, so that there is a real learning mathematics.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectNúmeros inteirospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectIntegerspt_BR
dc.titleAbordando os números inteiros com o auxílio do software “Viajando com a Matemática”pt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Vieira, Vanessa Gindri-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoA inclusão digital, hoje, faz-se necessária devido ao grande avanço do mundo globalizado, onde as tecnologias estão cada vez mais presentes. Desse modo a Matemática deve ser buscada com a intenção de diminuir alguns pontos críticos, como temor, evasão e repetência. Sendo esta ciência ministrada, muitas vezes, de forma abstrata, existe uma perda ao relacionar os assuntos ao contexto. Isto posto, questiona-se: a inserção do uso de um software tende a diminuir as dificuldades de aprendizagem? Assim, buscou-se analisar o desenvolvimento da aprendizagem de alunos do 7º ano através da utilização do software “Viajando com a Matemática” como aprimoramento do conhecimento e habilidades matemáticas sobre o conteúdo de números inteiros. Considerando que a Matemática é importante componente curricular no contexto escolar e na construção da cidadania, esse interativo virtual oferece possibilidades da construção e apropriação do conhecimento lógico matemático, a fim de que haja uma verdadeira aprendizagem matemática.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Alegretept_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Tecnologia no Ensino de Matemática

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Abordando os números inteiros com o auxílio do software “Viajando Com A Matemática”.pdf787.84 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???