Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1772
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lima, Luiz Edgar Araújo-
dc.creatorCoronel, Jonathan Cuello da Silva-
dc.date.accessioned2017-08-03T19:08:31Z-
dc.date.available2017-07-30-
dc.date.available2017-08-03T19:08:31Z-
dc.date.issued2016-11-28-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1772-
dc.description.abstractThe employee satisfaction is a key response to the company, making it an important object of study, may influence positively or negatively on the organization. All modern companies try to understand the satisfaction of their employees in order to reverse this at lowering costs, since a company with unhappy employees tend to have a high level of turnover, absence and rumors that can spoil the organization's image. This study aims to identify the level of satisfaction of the employees of a supermarket chain located on the western border of Rio Grande do Sul. The methodology used was a descriptive study with a quantitative and qualitative approach, through questionnaires in the operational area of the company (packagers, cashiers, stockers and clerks). Among the results, we found out that the obtained data revealed that employees are satisfied, but there are specific variables to be worked, such as salaries and promotions that may result in a greater feedback.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectLeadershippt_BR
dc.subjectOrganizational culturept_BR
dc.subjectMotivationpt_BR
dc.subjectOrganizationpt_BR
dc.titleAnálise dos fatores que influenciam a satisfação no trabalho em uma rede de supermercados na fronteira oeste do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1166218023936684pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4052151673668477pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Isabela Braga da , Matta-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7151850336393169pt_BR
dc.contributor.referee1Isabela Braga da, Matta-
dc.contributor.referee2Ciro André de Lima , Campão-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7151850336393169pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA satisfação dos funcionários é uma resposta fundamental à empresa, tornando-se um importante objeto de estudo podendo influenciar de forma positiva ou negativa na organização. Todas as empresas modernas procuram entender a satisfação dos seus funcionários para tentar reverter isso em diminuição de custos, já que uma empresa com funcionários insatisfeitos tende a ter um alto nível de rotatividade, absenteísmo e ruídos capazes de denegrir a imagem da organização. Este trabalho tem como objetivo identificar o nível de satisfação dos funcionários de uma rede de supermercados situada na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. A metodologia utilizada foi uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa, através de questionários na área operacional da empresa (empacotadores, operadores de caixa, repositores e balconistas). Dentre os resultados destaca-se que à partir dos dados obtidos foi possível perceber que os funcionários estão satisfeitos, porém existem variáveis pontuais a serem trabalhadas, como salários e promoções que podem acarretar em um retorno ainda maior.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Jonathan Coronel.pdf1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.