???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1764
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Matta, Isabela Braga da-
dc.creatorGarske, Luis Marcelo do Nascimento-
dc.date.accessioned2017-08-03T18:58:13Z-
dc.date.available2017-08-03T18:58:13Z-
dc.date.issued2010-11-28-
dc.identifier.citationGarske, Luis Marcelo do Nascimento. Estudo sobre o processo de decisão de compra, e meios de pagamentos: uma perspectiva da comunidade discente de uma Universidade Federal - Unipampa. Santana do Livramento: Unipampa, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1764-
dc.description.abstractThe objective of this study is to analyze the factors that influence the purchase decision process of students from UNIPAMPA - Campus Santana do Livramento. The purpose of this research, besides seeking to understand how young university students behave when making their purchases, also aims to analyze what types of payment methods are being used more frequently by this public. Thus, in order to achieve the results of the proposed objectives, the case study was used as a research method and for this purpose a descriptive study with a quantitative approach was used, using questionnaires that were applied to the students of the five campus courses . The sample consisted of 273 randomly chosen individuals from approximately 1,200 campus students. The public's choice of mostly young college students relies on the fact that they are at the beginning of their economic life, which makes it easier to assemble the profile of these students. As a general observation of the research results, and taking into account the limitations included in the method, it was noticed that the majority of university students depend financially on the parents, are single and of the female gender, regarding the use of credit card, it was verified that The use of this medium is growing in this public.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCartão de crédito: usopt_BR
dc.titleEstudo sobre o processo de decisão de compra e meios de pagamentos: uma perspectiva da comunidade discente de uma Universidade Federal - Unipampapt_BR
dc.title.alternativeStudy on the purchasing decision and means of payments: a perspective of the student community of a Federal University - Unipampapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9544017760673346pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7151850336393169pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3211894584505441pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5260948370593126pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é analisar os fatores que exercem influência no processo de decisão de compra, dos discentes da UNIPAMPA – Campus Santana do Livramento. O propósito desta pesquisa além de buscar compreender a forma como os jovens universitários se comportam na hora de realizar suas compras, também tem por objetivo de analisar quais tipos de meios de pagamentos estão sendo utilizados com mais frequência por este público. De modo que para alcançar os resultados dos objetivos propostos, foi utilizado como método de pesquisa o estudo de caso e para tal optou-se pela realização de um estudo descritivo com uma abordagem quantitativa, utilizando questionários que foram aplicados aos discentes dos cinco cursos do campus. A amostra foi composta de 273 indivíduos escolhidos aleatoriamente de aproximadamente 1200 discentes do campus. A escolha pelo público de alunos universitários em sua maioria jovem, recaí no fato de que estes estão no começo de sua vida econômica, o que facilita na montagem do perfil deste estudantes. Como observação geral dos resultados da pesquisa, e levando em consideração as limitações compreendidas no método, notou-se que á maioria dos universitários dependem financeiramente dos pais, são solteiros e do gênero feminino, quanto ao uso do cartão de crédito, verificou-se que a utilização deste meio está crescendo neste público.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Luis Marcelo do Nascimento Garske.pdf1.46 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???