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dc.contributor.advisor1Mello, Ana Paula Carboni de-
dc.contributor.authorSaldanha, John Jefferson Antunes-
dc.creatorSaldanha, John Jefferson Antunes-
dc.date.accessioned2017-05-31T16:02:11Z-
dc.date.available2017-05-31T16:02:11Z-
dc.date.issued2015-11-27-
dc.identifier.citationSALDANHA, John Jefferson Antunes. Sistema inteligente para o controle da recarga de veículos elétricos híbridos plug-in visando o benefício do sistema elétrico de potência. Orientador: Ana Paula Carboni de Mello. 2015. 98 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Pampa, Curso de Engenharia Elétrica, Alegrete, 2015.-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1515-
dc.description.abstractPlug-in hybrid electric vehicles (PHEV) are seen as an important alternative to reduce pollutant emissions into the atmosphere. These vehicles need to be connected to the power grid to recharge their batteries. Thus, if a considerable amount of PHEVs request charge simultaneously and without proper coordination, problems in the power system operation may arise. Therefore, it is important to carry out a coordinated charging control of electric vehicles. The PHEVs can also aid the power grid by controlling the charging rate and injecting active power. Given so, this work proposes a system for the charging control of plug-in hybrid electric vehicles seeking the power grid and consumer benefits. In this work, a strategy to control the charging and an optimisation technique will be applied using a distribution system simulation software and a programming environment. With the developed system it is expected to mitigate the impact on the power grid and optimize its operation, benefiting the local utility, the electrical grid and the consumer.en
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectElectrical engineeringen
dc.subjectElectrical networksen
dc.subjectElectric vehiclesen
dc.subjectElectrical power systemsen
dc.titleSistema inteligente para o controle da recarga de veículos elétricos híbridos plug-in visando o benefício do sistema elétrico de potênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoOs veículos elétricos híbridos plug-in (VEHP) são vistos como uma importante medida para reduzir as emissões poluentes na atmosfera. Estes veículos precisam ser conectados na rede elétrica para recarregar suas baterias. Assim, se uma grande quantidade de VEHPs requisitarem recarga simultaneamente e sem nenhuma coordenação adequada, problemas na operação do sistema elétrico podem se originar. Logo, é importante realizar um controle de recarga coordenado dos veículos elétricos. Os VEHPs também podem auxiliar a rede elétrica através do controle da taxa de recarga e injeção de energia ativa. Dessa forma, este trabalho propõe um sistema para controle da recarga de veículos elétricos híbridos plug-in visando o benefício da rede de energia elétrica e do consumidor. Neste trabalho, uma estratégia para realizar o controle da recarga e uma técnica de otimização serão aplicadas, utilizando um software de simulação de redes de distribuição e um ambiente de programação. Com o sistema desenvolvido, espera-se reduzir o impacto no sistema elétrico de potência e otimizar sua operação, beneficiando a concessionária local, a rede elétrica e o consumidor.pt_BR
dc.subject.keywordEngenharia elétricapt_BR
dc.subject.keywordRedes elétricaspt_BR
dc.subject.keywordVeículos elétricospt_BR
dc.subject.keywordSistemas elétricos de potênciapt_BR
dc.subject.vcpsCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::SISTEMAS ELETRICOS DE POTENCIApt_BR
dc.rights.licenceAcesso Abertopt_BR
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Sistema inteligente para o controle da recarga de veículos elétricos híbridos plug-in visando o benefício do sistema elétrico de potência.pdf1.12 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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