???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1242
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Techemayer, César Augustus-
dc.creatorGomes, Sigmar Martins-
dc.date.accessioned2017-03-10T17:06:15Z-
dc.date.available2017-03-10T17:06:15Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationGOMES, Sigmar Martins. Política de treinamento e desenvolvimento de pessoas no setor público: um estudo de caso em uma autarquia municipal de Santana do Livramento. Santana do Livramento: Unipampa, 2014.-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1242-
dc.description.abstractThis study deals with the statecraft training and development of people in thepublic sector, and here we seek to an objective qualification for the personeel or human resources, improving even more and more ideas, organization’s knowledge and the efficient performance of a series of tasks. In order to guide this study was done the following general objective: To identify factors that influence server’s learning and training, specifically with the factors that lead servers to express resistance to participate in the statecraft’s training programs, seeking along with the servers what can be done for the qualification process and development could be an action that meets the needs raised. Analyze factors that may motivate servers to choose to qualify, which would be a valuable tool to provide better quality service to society and evaluate training and development’s process in “Departamento de Água e Esgotos de Santana do Livramento” (Water service and sanitation provider Department at Santana do Livramento). Each person has a characteristic, a different personality that interferes with decision making. It’s believed that continuosly provide training not only prepares servers to develope their capabilities, but also influences on behavioral change. At the end of the analysis and discussion of the facts, to suggest what can be done to change the outlook found.en
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPublic management: Brazil: Rio Grande do Sul: Santana do Livramentoen
dc.subjectManagement of persons: public servantsen
dc.subjectTraining and development of peopleen
dc.subjectGestão pública: Brasil: Rio Grande do Sul: Santana do Livramento-
dc.subjectGestão de pessoas: servidores públicos-
dc.subjectTreinamento e desenvolvimento de pessoas-
dc.titlePolítica de treinamento e desenvolvimento de pessoas no setor público: um estudo de caso em uma autarquia municipal de Santana do Livramentopt_BR
dc.title.alternativeTraining and development of people in thepublic sector policy: a case studyon a municipal authority of Santana do Livramento-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS-
dc.description.resumoEste trabalho tem como tema a política de treinamento e desenvolvimento de pessoas no setor público, e busca-se aqui uma qualificação objetiva para o desenvolvimento do setor de recursos humanos ou departamento de pessoal, aprimorando cada vez mais as idéias, conhecimentos na organização, e o desempenho eficiente de uma série de tarefas. A fim de realizar este estudo foi traçado o seguinte objetivo geral:Identificar os fatores que influenciam na política de capacitação e treinamento dos servidores, especificamente identificando os fatores que levam os servidores a manifestarem resistência em participar dos programas de treinamentos,buscando junto aos servidores o que pode ser feito para que o processo de qualificação e desenvolvimento seja uma ação que vá de encontro às necessidades levantadas.Analisar fatores que venham a motivar os servidores a optarem por qualificar-se, o que seria uma ferramenta valiosa para a prestação de serviço de melhor qualidade à sociedade e avaliar o processo de treinamento e desenvolvimento de pessoas no Departamento de Água e Esgotos de Santana do Livramento. Cada pessoa tem uma característica, uma personalidade distinta que interferem na tomada de decisões. Acredita-se que proporcionar treinamentos de forma continua, não apenas prepara os servidores a desenvolver suas capacidades, mas também influencia na mudança de comportamento. Ao final das análises e discussão dos fatos, sugerir o que pode ser feito a fim de mudar o panorama encontrado.pt_BR
dc.rights.licenceAcesso Abertopt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramento-
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão Pública

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Gomes, Sigmar Martins. Política de treinamento e desenvolvimento de pessoas no setor público um estudo de caso em uma autarquia municipal de Santana do Livramento.pdf515.15 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.text3??? ???jsp.display-item.license??? Creative Commons