???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9810
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Salbego, Juliana Zanini-
dc.creatorWu, Carla-
dc.date.accessioned2024-12-27T19:39:17Z-
dc.date.available2024-12-18-
dc.date.available2024-12-27T19:39:17Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.identifier.citationWU, Carla. Storytelling em Marcas de Jogos: Análise da narrativa do trailer do jogo Genshin Impact no Brasil. 2024. 122 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9810-
dc.description.abstractThis study aims to analyze the storytelling strategies employed by the game Genshin Impact, developed by the Hoyoverse brand, through its launch trailer on YouTube. To achieve this objective, a bibliographic review was conducted based on authors such as Neumeier (2008), Keller and Machado (2006), Palacios and Terenzzo (2016), and Campbell (2007), discussing branding and storytelling concepts applied to the gaming universe (Salen & Zimmerman, 2012; Gutiérrez, 2019; Vigo, 2022). The trailer is approached as a touchpoint between the brand and its audience, drawing on the works of Iuva (2007) and Santos (2010). The bibliographic review was complemented by a filmic analysis of the Genshin Impact launch trailer through découpage. This analysis incorporates elements of cinematic language, such as shot composition, settings, costumes, dialogues, and soundtracks, alongside storytelling techniques analyzed through Miller's (2019) StoryBrand method. The results indicate that the trailer emphasizes the challenges players will face in the game, hinting at and providing clues about what each region entails, with a focus on conflicts. The trailer concludes with an open ending, suggesting a final battle that will determine the end of the player's journey.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectArte de contar históriaspt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectGenshin Impactpt_BR
dc.subjectProduct Brandpt_BR
dc.subjectVideo gamespt_BR
dc.titleStorytelling em Marcas de Jogos: Análise da narrativa do trailer do jogo Genshin Impact no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0512251636560837pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.contributor.referee1Santor, Fernando Silva-
dc.contributor.referee2Rocha, Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de storytelling utilizadas pelo jogo Genshin Impact da marca Hoyoverse a partir do seu trailer de lançamento no Youtube. Para isso, foi realizada a pesquisa bibliográfica fundamentada em autores como Neumeier (2008), Keller; Machado (2006), Palacios; Terenzzo (2016) e Campbell (2007), discutindo conceitos de marca e storytelling aplicados ao universo dos games (Salen; Zimmerman, 2012), (Gutiérrez, 2019) e (Vigo, 2022). O trailer é abordado como um ponto de contato entre a marca e o público, discutido com base em Iuva (2007) e Santos (2010). A pesquisa bibliográfica foi complementada pela análise fílmica do trailer de lançamento de Genshin Impact, por meio da decupagem. Esta análise combina elementos da linguagem cinematográfica, como planos, cenários, vestuários, diálogos e trilhas sonoras, juntamente com o storytelling, analisado a partir do método StoryBrand de Miller (2019). Ao final, os resultados, indicam que o trailer foca nos desafios que os jogadores enfrentarão no game, insinuando e dando pistas sobre o que será encarado em cada região, com ênfase nos conflitos. O trailer termina com um final em aberto, sugerindo uma última batalha que determinará o fim da jornada do jogador.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Carla Wu 2024.pdf21.09 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???