???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9798
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Silva, Marcela Guimarães e-
dc.creatorCavalheiro, Rodrigo Antunes-
dc.date.accessioned2024-12-27T19:35:36Z-
dc.date.available2024-12-16-
dc.date.available2024-12-27T19:35:36Z-
dc.date.issued2024-12-03-
dc.identifier.citationCAVALHEIRO, Rodrigo Antunes. Projeto experimental em relações públicas: da compreensão do relacionamento digital à construção de uma nova estratégia para as redes sociais do SENAC. 2024. 43 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9798-
dc.description.abstractWith the aim of understanding digital relationships through social media from the perspective of public relations, this experimental project focuses on the social media platforms of the educational institution Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Its development enabled the execution of research and analyses that identified target audiences, understood the reasons that lead them to engage with the institution, and defined the most relevant types of content for the organization and its audiences on social media. Using the Design Thinking method, a new digital marketing strategy was developed to enhance digital relationships and bring the institution closer to its audiences. Finally, the importance of the role of public relations in managing digital relationships between organizations and their audiences is recognized, especially in the context of rapid technological advancements and a hyperconnected world, as well as in the creation of innovative strategies within the creative industry.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectServiço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)pt_BR
dc.subjectOnline social networkspt_BR
dc.subjectRelationship marketingpt_BR
dc.titleProjeto experimental em relações públicas: da compreensão do relacionamento digital à construção de uma nova estratégia para as redes sociais do SENACpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3090461469348432pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.contributor.referee1Martins, Tiago Costa-
dc.contributor.referee2Luz, Paulo Júnior Melo da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4506453000384262pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8453699175226274pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoCom o objetivo de compreender o relacionamento digital por meio das redes sociais sob a perspectiva das relações públicas, este projeto experimental traz como objeto de estudo as redes sociais da instituição de ensino Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O desenvolvimento deste, permitiu a realização de pesquisas e análises que identificaram os públicos, compreenderam os motivos que os levam a se relacionar com a instituição e definiu os tipos de conteúdos mais relevantes, para a organização e seus públicos, nas redes sociais. Assim, através do método Design Thinking, foi possível construir uma nova estratégia de marketing digital visando ampliar o relacionamento digital e aproximar os públicos da instituição. Por fim, compreende-se a importância do papel das relações públicas no processo de gerenciamento dos relacionamentos digitais entre organizações e públicos, considerando o rápido avanço tecnológico e um mundo hiperconectado, assim como na construção de estratégias inovadoras na indústria criativa.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Rodrigo Antunes Cavalheiro 2024.pdf8.55 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???