???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9722
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Vieira, Maurício Aires-
dc.creatorRichardt , Camila da Costa Lacerda Tolio-
dc.date.accessioned2024-10-28T13:38:26Z-
dc.date.available2024-10-25-
dc.date.available2024-10-28T13:38:26Z-
dc.date.issued2024-10-18-
dc.identifier.citationRICHARDT, Camila da Costa Lacerda Tolio. O que leva os estudantes do ensino médio a se interessarem pela EAD? Uma análise no curso de letras – português, licenciatura a distância, da Unipampa. 144 p. 2024. Dissertação (Curso de Mestrado Profissional em Educação) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9722-
dc.description.abstractThis dissertation, developed in the Graduate Program in Education at the Federal University of Pampa, investigated the causes that made high school students choose Distance Learning in the Portuguese Language Teaching course, a distance learning program offered by Unipampa. The general objective of the study was to discover what motivates these students to choose Distance Learning, aiming to understand the expectations and reasons influencing this decision. The research adopted a quanti-qualitative approach, using questionnaires and discussion circles to collect data from students who enrolled in the course in the second semester of 2023. The results indicated that schedule flexibility and geographic accessibility are the main attractions of Distance Learning. However, the need for more effective vocational guidance in high school was highlighted to better prepare students for the demands and decisions of higher education. The study concludes that it is essential to develop educational policies that expand and improve the provision of Distance Learning courses, aiming not only for inclusion and accessibility but also for the quality of distance education. The research contributes to a deeper understanding of students' expectations regarding Distance Learning, providing important insights for the improvement of institutional policies and pedagogical practices in distance learning courses.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectMotivação Estudantilpt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectPolíticas Educacionaispt_BR
dc.subjectDistance Learningpt_BR
dc.subjectHigh Schoolpt_BR
dc.subjectStudent Motivationpt_BR
dc.subjectTeacher Trainingpt_BR
dc.subjectEducational Policiespt_BR
dc.titleO que leva os estudantes do ensino médio a se interessarem pela EaD? Uma análise no curso de letras – português, licenciatura a distância, da Unipampapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Vieira, Maurício Aires-
dc.contributor.referee2Hammes, Lúcio Jorge-
dc.contributor.referee3Santos, Rita de Cássia Grecco dos-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pampa, investigou os motivos que levam os estudantes do ensino médio a optar pela Educação a Distância (EaD) no curso de Letras – Português, licenciatura a distância, oferecido pela Unipampa. O objetivo geral do estudo foi descobrir o que motiva esses estudantes a escolherem a EaD, buscando entender as expectativas e as razões que influenciam essa decisão. A pesquisa adotou uma abordagem quantiqualitativa, utilizando questionários e rodas de conversa para coletar dados de acadêmicos que ingressaram no curso no segundo semestre de 2023. Os resultados indicaram que a flexibilidade de horário e a acessibilidade geográfica são os principais atrativos da EaD. No entanto, destacou se a necessidade de uma orientação vocacional mais eficaz no ensino médio, para melhor preparar os discentes para as demandas e decisões do ensino superior. O estudo conclui que é fundamental desenvolver políticas educacionais que ampliem e melhorem a oferta de cursos de EaD, visando não apenas a inclusão e a acessibilidade, mas também a qualidade da educação a distância. A pesquisa contribui para um entendimento mais profundo das expectativas dos alunos em relação à EaD, fornecendo subsídios importantes para o aprimoramento de políticas institucionais e a prática pedagógica em cursos a distância.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
CAMILA DA COSTA LACERDA TOLIO RICHARDT.pdfCamila da Costa Lacerda Tolio Richardt 202411.89 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???