???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9402
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Cunha, Álvaro Luís Ávila da | - |
dc.creator | Pereira, Leandro da Cunha | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-17T19:17:39Z | - |
dc.date.available | 2024 | - |
dc.date.available | 2024-07-17T19:17:39Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Leandro da Cunha. A subjetividade da formação do professor de educação física: uma autonarrativa 29 p.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Educação Física) - Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9402 | - |
dc.description.abstract | Physical education is a mandatory curricular component, which has within its training structure the practices and experiences of the body culture of movement as the main axis within this training. Thus, its importance in social, cognitive and corporal training is known, as it is an important tool within schools, academies and clubs for this training to be put into practice. The aim of this work is to show a different view of the field of physical education teacher training, a retrospective of my undergraduate training, by bringing a little of my experience as an instructor at the academy, a self-narrative of these experiences, and the importance of teacher training , understanding, understanding others and giving a new concept to this process of being an educator. As well as, within clubs, academies, training centers, a more humanized vision, highlighting how the pedagogical training of the Degree enables and expands my professional performance. I usually say that it was Physical Education that chose me on the very first day, I learned a lot, and I've been learning day after day, and I've been applying all of this within the academy, where I've been working the most, since the degree is increasingly scarce in the world. labor camp. I thus perceive that many end up migrating to this other path of physical education, that of physical training. And this is one of the possibilities in which we can also be inserted, and we must fight for it. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Physical education | pt_BR |
dc.subject | Self-narrative | pt_BR |
dc.subject | Subjetividade | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Autonarrativa | pt_BR |
dc.subject | Subjectivity | pt_BR |
dc.title | A subjetividade da formação do professor de educação física: uma autonarrativa | pt_BR |
dc.title.alternative | The subjectivity of physical education teacher training: a self-narrative | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6017671384205781 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8280027528821559 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.description.resumo | A Educação Física é um componente curricular obrigatório, que tem dentro da sua estrutura de formação as práticas e vivencias da cultura corporal do movimento como principal eixo dentro desta formação. Assim, sabe-se da sua importância na formação, social, cognitiva e corporal, pois ela é sim uma importante ferramenta dentro de escolas, academias e clubes para essa formação ser colocada em pratica. O objetivo deste trabalho, mostra uma diferente visão do campo de formação do professor de educação física, uma retrospectiva da minha formação em licenciatura, ao trazer um pouco da minha vivencia enquanto instrutor da academia, uma autonarrativa dessas vivencias, e da importância da formação docente, do entender, compreender o próximo e dar um novo conceito nesse processo de ser educador. Assim como, dentro de clubes, academias, centros de treinamento, uma visão mais humanizada, realçando como a formação pedagógica da Licenciatura capacita e amplia minha atuação profissional. Costumo dizer que foi a Educação Física que me escolheu já logo no primeiro dia, aprendi muito, e tenho aprendido dia após dia, e venho aplicando tudo isso dentro da academia, onde mais tenho atuado, visto que a licenciatura está cada vez mais escassa no campo de trabalho. Percebo assim, que muitos acabam migrando para este outro caminho da educação física, o do treinamento físico. E essa é uma das possibilidades a qual podemos também estar inseridos, e devemos lutar para tal. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Uruguaiana | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Educação Física |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
LEANDRO DA CUNHA PEREIRA.pdf | 612.28 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???