???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9287
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Gonçalves, Carmen Regina Abreu-
dc.creatorRodrigues, Edson da Silva-
dc.date.accessioned2024-06-05T20:57:19Z-
dc.date.available2024-06-04-
dc.date.available2024-06-05T20:57:19Z-
dc.date.issued2023-12-13-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Edson da Silva. Engajamento e comunicação: publicações em redes sociais do Asilo São Vicente de Paula. 2023. 41 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9287-
dc.description.abstractThis undergraduate thesis examines the influence of social media on engagement and communication within a Long-Term Care Institution (LTCI), specifically Asilo São Vicente de Paula (ASVP). The research aims to understand which communication strategies used on Facebook and Instagram are effective in engaging the institution's external audience. (ASVP) maintains an active Facebook page with 4,376 followers and an Instagram page with 494 followers. Exploring these platforms is crucial to understanding how the (LTCI) communicates with its audience and identifying strategies that generate higher engagement. The primary objective of this research is to analyze the effectiveness of communication strategies employed by (ASVP) on its social media platforms. It seeks to comprehend the practices that facilitate the flow of information between the institution and its audience, establishing a solid relationship that builds credibility within the community. The guiding question of this study is: "Which communication strategies used on Facebook and Instagram by Asilo São Vicente de Paula (ASVP) have been/are effective? What information flow enables the institution to establish good relationships that garner credibility within the community?" Therefore, this work aims to contribute to the field of Public Relations by providing a deeper understanding of how social media can effectively engage external audiences and improve communication within an (LTCI). At the same time, it aims to offerpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectAsilospt_BR
dc.subjectAsilo São Vicente de Paula (São Borja , RS)pt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectSocial Mediapt_BR
dc.titleEngajamento e comunicação: publicações em redes sociais do Asilo São Vicente de Paulapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0017935365289732pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Marcela Guimarães e-
dc.contributor.referee2Pavan, Paula Daniele-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9882497357887122pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso analisa a influência das redes sociais no engajamento e na comunicação em uma Instituição de Longa Permanência (ILPI), especificamente o Asilo São Vicente de Paula (ASVP). A pesquisa busca compreender quais estratégias de comunicação utilizadas nas redes sociais, Facebook e Instagram, são eficientes para o engajamento do público externo da instituição. O ASVP mantém uma página ativa no Facebook com 4.376 seguidores e uma página no Instagram com 494 seguidores. O estudo dessas plataformas é fundamental para entender como a ILPI se comunica com seu público, bem como identificar as estratégias que geram maior engajamento. O objetivo principal desta pesquisa é analisar a eficácia das estratégias de comunicação utilizadas pela ILPI nas suas redes sociais. Busca-se entender quais práticas facilitam o fluxo de informações entre a instituição e seu público, permitindo estabelecer um relacionamento sólido que confere credibilidade à instituição perante a comunidade. A pergunta norteadora deste estudo é: "Quais estratégias de comunicação utilizadas nas redes sociais, Facebook e Instagram, pelo Asilo São Vicente de Paula (ASVP) foram/são eficientes? Qual fluxo de informações viabiliza a instituição a estabelecer boas relações que conquistem credibilidade frente à comunidade?". Portanto, este trabalho busca contribuir para o campo das Relações Públicas ao proporcionar uma compreensão mais profunda sobre como as redes sociais podem ser usadas efetivamente para engajar o público externo e melhorar a comunicação de uma ILPI. Ao mesmo tempo, visa oferecer insights úteis para a própria instituição pesquisada, potencialmente informando futuras estratégias de comunicação nas redes sociais. Os resultados destacam a importância do engajamento e da comunicação eficaz nas redes sociais para o ASVP. Através do uso estratégico das redes sociais, a instituição tem a oportunidade de melhorar sua imagem pública, aumentar o envolvimento da comunidade e fornecer informações valiosas aos membros da comunidade.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Edson da Silva Rodrigues 2023.pdf5.55 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???