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dc.contributor.advisor1Corso, Kathiane Benedetti-
dc.creatorDanuza, Betim Peruzzolo-
dc.date.accessioned2024-05-03T18:35:17Z-
dc.date.available2024-04-30-
dc.date.available2024-05-03T18:35:17Z-
dc.date.issued2015-01-12-
dc.identifier.citationPERUZZOLO, Danuza Betim. Os fatores que levam os acadêmicos da Unipampa Campus Santana do Livramento a comprar por impulso no e-commerse. 97 p. Trabalho de conclusão de curso (Bacharel em administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9187-
dc.description.abstractFaced with significant Internet users growth rates worldwide, it is evident the need for organizations to become adept at e-commerce. The competitive market requires managers to be aware in various ways to reach the customer and then keep it. However the consumer behavior study provides the way the target audience reacts and what elements can be influenced him. This paper is an analysis of the factors that influence the behavior of customers on their purchases on the Internet, and to identify the behavior profile of e- consumers, Federal University of Pampa (UNIPAMPA) Campus Santana do Livramento. The focus of the study is targeted to the impulsive buying behavior in e-commerce. The work is characterized in a descriptive research with quantitative data, where the necessary information for the study were collected through questionnaires that were applied to the academic UNIPAMPA. A sample was obtained by convenience than 150 respondents, where only 137 had performed online shopping and then have contributed to the study. Data were analyzed using SPSS software and statistical tools used were the student t-test and ANOVA. In fact, it is proven as the authors studied the influences of physical space are not the same digital space, even consumers behave the same way. Thus the results answered this question, however, the content found not stop to a small sample can not be generalized to the whole population thanks to its characteristic collection.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectInfluências no comportamento de comprapt_BR
dc.subjectCompra por impulsopt_BR
dc.subjectElectronic commercept_BR
dc.subjectInfluences on buying behavior,pt_BR
dc.subjectPurchase by impulsept_BR
dc.titleOs fatores que levam os acadêmicos da Unipampa Campus Santana do Livramento a comprar por impulso no e-commersept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Forgiarini, Deivid-
dc.contributor.referee2Silva, Andressa Hennig-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoFrente às expressivas taxas de crescimento de usuários da internet no mundo todo, fica evidente a necessidade das organizações se tornarem adeptas do e-commerce. O mercado competitivo exige que os gestores estejam atentos nas diversas formas de atingir o cliente e posteriormente mantê-lo. Contudo o estudo do comportamento do consumidor traz a maneira como o público alvo reage e quais os elementos que podem ser influenciáveis a ele. Este trabalho se trata de uma análise dos fatores que influenciam o comportamento dos clientes na hora das suas compras na internet, bem como identificar o perfil de comportamento dos e- consumidores da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) Campus Santana do Livramento. O foco do estudo é voltado para o comportamento de compra impulsivo no e- commerce. O trabalho se caracteriza em uma pesquisa de natureza descritiva com dados quantitativos, onde as informações necessárias para o estudo foram coletadas por meio de questionários que foram aplicados aos acadêmicos da UNIPAMPA. Foi obtida uma amostra por conveniência de 150 respondentes, em que somente 137 já haviam realizado compras on- line e então puderam contribuir para o estudo. Os dados foram analisados por meio do software SPSS e as ferramentas estatísticas utilizadas foram o teste t student e a ANOVA. De fato, é comprovado conforme os autores estudados que as influências do espaço físico não são as mesmas do espaço digital, nem mesmo os consumidores se portam da mesma forma. Assim os resultados responderam a esta pergunta, no entanto, o conteúdo encontrado se detém a uma pequena amostra não podendo ser generalizada a toda população graças a sua característica de coleta.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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